Filmes franceses

Olá Meninas!!!

No dia da festa nacional francesa, a Vi fez um post bem legal sobre a França e eu aproveitei para deixar um pitaco sobre filmes franceses.

Eu sou daquelas pessoas que nunca dorme no meio de um filme. Nunca mesmo, porque eu entro completamente (até demais) no filme...Tanto que decidi nunca mais ver filme de terror nem de drama! Pois eles afetam toda a minha semana!

O que se passa é que eu sou muito “accro” de filme francês! Eu gosto muito mesmo e acho uma pena que não tenhamos mais opções em Curitiba.

Quando eu falo isso muita gente me diz: “Um dia peguei um filme francês e ele era muito estranho!” É...isso acontece, pois eles tem um lado meio piradinho. Mas os franceses também possuem filmes muuuito bons! Muita gente que sabe que eu tenho esse viciozinho me pede dicas de filmes (Ok...acima de tudo meus alunos...hahaha) mas resolvi compartilhar essas informações com vocês!

Ah, importante: Só vou colocar os meus preferidíssimos mesmo...para valorizá-los e acima de tudo aqueles que são encontrados em locadoras (entenda-se Cartoon ou vídeo 1)


Contratado para amar (La doublure)

Por quê? Porque é SUPER engraçado e porque eu adoro o Gad Elmaleh! (Ele é tão feinho...hahaha, mas tão engraçado!)


Amar não tem preço (Hors de prix)

Por quê? Porque também é engraçado, porque também tem o Gad Elmaleh e porque a Audrey Tautou está surrealmente linda e fútil! (Um dos poucos filmes em que eu realmente acho-a linda!)


LOL

Bem difícil explicar porque eu assisti esse filminho adolescente 3 vezes em uma semana. Vamos ver... Porque é tão assim... adolescentinho,hahaha! Ok...motivos que tenham lógica: Porque eu adoro as músicas, acho super legal o estilinho dos ados, porque a Sophie Marceau está linda e porque o herózinho é um fofo!


8 femmes ( Oito mulheres)

Bom, talvez alguém que já tenha assistido vai discordar...Mas eu acho esse filme muito bom! Trata-se de uma peça de teatro, aliás um musical de suspense (dá para imaginar coisa assim?) , que foi adaptado para o cinema. Não dá medo (isso é bem importante para mim!) e você fica preso ao filme até o fim! Ah e claro, só existem no filme 8 personagens (mulheres) que são 8 das maiores atrizes francesas.

Le Petit Nicolas (O pequeno Nicolau- e estava no cinema)

Gente...esse é o filme mais fofo da face da terra! Sei que ficou um tempo nos cinemas e agora espero que vá parar nas locadoras. Eu li quase todos os livrinhos e acho o filme muito bem feito! Sabe quando você gosta muito de um livro e quando sai o filme você tem medo de se desapontar? Isso aconteceu comigo! Mas felizmente não me desapontei. Exceto por uma pequena partezinha, mas ah...deixa pra lá! É total detalhe! Se você já assistiu, diz aí...qual seu personagem preferido? O meu sem dúvida nenhuma é o Clotaire!



Looking for Eric (A procura de Eric )

Filme estranho, cujo final eu não vi...hahaha... Ah, e Eric não é um peixe...hahaha. Por que falar dele então? Porque eu achei bem legal!!! Explicação: Fui fazer uma entrevista e cheguei na cidade muitas horas antes. Não tinha o que fazer, resolvi ir ao cinema. Mas o filme atrasou e eu tive que sair 10 minutos antes do fim. Mas o assunto será resolvido... Essa semana peguei na locadora para descobrir se ele morre ou não! (Foi uma piadinha, tá?) O Eric Cantona está muito bem no filme!

******************************************************

Gente essas então são minhas sugestões! Mas existem outros bem conhecidos que eu também gosto, como: "Paris, je t’aime", "Amélie Poulain", "Coco avant Chanel", "Aubergue Espanhol" e "Bonecas Russas". Sendo esses dois últimos uma sequência.

E alguns que não são encontrados nas locadoras, mas que vale a pena ver! (bom, interpretem isso como quiserem) “Bienvenue chez les ch’tiz” – que é muito, muito, muito legal ! Principalmente se você conhece bastante sobre a cultura francesa, (Em português ele recebeu o título engraçado de “A riviera não é aqui!”) “Vilaine” e “Jeux d’enfants”- Esse, eu tenho que dizer, é mais romântico que Romeu e Julieta...hahaha... Mas porque é tão super? Porque a história é bem bolada e além disso é com a Marion Cotillard e seu chéri!

A riviera não é aqui.

Bom meninas...fico por aqui! Espero que aproveitem as dicas e que assistam os filmes! Se tiverem outras sugestões por favor deixem um recadinho!

**********************Beijos!*********************

3 comentários:

  1. Acredita que nunca assisti?!?!?!
    Vou experimentar! Vou tentar baixar na internet aqui e depois conto o que achei!!
    Mas confio no sue gosto!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delíciaaaa! Adoro indicações de filmes e já anotei todos os que eu não vi ainda pra ver o quanto antes!! Obaa!!!

    bjooos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics