Passo-a-passo do Casamento- 2- Escolhendo a data


Oi meninas...

Continuando a série do passo-a-passo, hoje vamos falar da escolha da data do casamento. Claro que não há nada de complicado nisso, talvez um post inteiro até seja exagero...maaaas é só para dar umas dicas práticas...

Fiquem a vontade para acrescentar outras!



1- Se busca um salão/ igreja tradicionais ou bastante procurados leve em conta que precisa de mais de um ano de antecedência para reserva.

2- Os meses mais procurados são os meses quentes... Especialmente outubro, novembro e começo de dezembro. Para casar nesses meses é preciso se programar com mais antecedência. Dezembro também é um mês de muitos eventos empresariais, conseguir salão e outros profissionais pode se tornar mais difícil, se o casamento não for programado com antecedência. Embora maio seja o "mês das noivas", ultimamente ele tem sido menos procurado. 

3- Atenção aos feriados. Eles podem atrapalhar (se for um feriado longo e vocês tiverem vários amigos que viajam) ou ajudar (no caso de noivos com familiares em outras cidades)

4- Não contrate nenhum outro serviço antes de fechar a data com o salão e a Igreja- Acredite, pode dar uma confusão tremenda!

5- É verdade que julho e agosto , segunda a quinta são mais baratos? Em geral é verdade, por serem meses e dias menos procurados, mas isso depende de cada profissional.

6- Pequeno detalhe com relação a casamentos as sextas- Vocês devem começar mais tarde, pensem que as mulheres deverão sair do trabalho e ainda se arrumar antes de ir para a cerimônia.

7- É claro que a decoração não será o grande determinante da data. Mas digamos que seu sonho é casar com hortências, não adianta casar em julho, hortências são flores de verão. Ao contrário, se seu sonho são tulipas, você deve casar no inverno.

8- Quando fechar contrato com os profissionais pergunte qual o procedimento se tiverem que trocar a data do casamento. Parece besteira, mas pode acontecer de terem que trocar a data, por motivo de trabalho, viagem...

Bom...No próximo post da série falaremos da escolha do local... Uma das escolhas mais importantes!!!!
***Beijos ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics