Vestidos guipure

Bom dia meninas!

A gente já discutiu aqui que o vestido branco voltou com tudo, agora no verão europeu o que está super forte são vestidos com "guipure", que é um tipo de renda, mas não exatamente.

( Aliás...se alguém tiver uma tradução exatada para a guipure, por favor se pronuncie...pois essa é a palavra em francês.)

Olhem que lindos esses vestidos, que podem ser usados tanto no dia a dia quanto em um casamento civil!

E o mais legal é que brincando com os acessórios (botas x sapatos / acessórios leves x pesados) e com a marquiagem dá para criar looks bem diferentes, desde um look bem menininha até um look bem pesado!


****** Beijos ! *****

8 comentários:

  1. Que graça Tati! Confesso que nem sabia da existência desse tecido...achei lindos os vestidinhos =) dá até pra colocar em algum detalhe do vestido de noiva né? Beijão!

    ResponderExcluir
  2. show!!
    Adoro rendas, e esses vestidinhos, com acessórios, ficam mesmo uma graça.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati!

    Acredito que não tenha uma tradução para essa renda, mas de acordo com a sonoridade da palavra, as pessoas chamam essa renda de guipir ou gripir!E essa renda foi muito utilizada em meados dos anos 90 (de 95 a 2000), digo isso porque foi uma época que fui a muitos casamentos e de procura por roupas para festa (época da minha formatura). Porém essa renda aparecia principalmente nos vestidos de noiva e vestido para as mães das noivas. Essa renda era "carésima" e se o vestido fosse feito nessa renda é porque a noiva era muito rica! rsrsrs

    Bjos Adri!

    ResponderExcluir
  4. Lindas as fotos! Meu favorito é o último vestido, com aquela abertura nas costas! Também gostei da produção do vestido com o casaqueto!!!

    Mas sou suspeita para falar, porque amo renda!!!

    Kisses

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics