Sobre mim...

Olá meninas!
Hoje foi um domingo de muito sono... Ontem foi casamento da Adri e do Paulo, um casal muito, muito, muito querido mesmo...e também muito animado, pois dançaram até às 4h30 sem descanço!
O casamento foi lindo gente! A noiva estava simplesmente maravilhosa e tudo correu muito bem (Ufa!)

Como ainda não tenho as fotos para poder mostrar aqui para vocês e comprovar que tudo foi REALMENTE lindo, resolvi aproveitar o gancho para tirar algumas dúvidas que sempre me perguntam sobre o que eu faço. Parece não ter nada a ver com o início do post? Tem sim...É que ontem no casamento encontrei muitos colegas arquitetos, meus ex-companheiros de UFPR e todo mundo tem curiosidade e faz muitas perguntas sobre o que eu faço e tal...então resolvi vir contar aqui para vocês! (Até porque algumas de vocês mesmas já me perguntaram!)

Primeiro de tudo, todo mundo quer sempre saber "O que você faz exatamente"
Eu faço duas coisas bem grandes...
Toda a parte de Organização e Cerimonial, isso quer dizer que eu acompanho cada etapa da organização do casamento, faço planilha de custos, calendário, dou dicas, indico profissionais, oriento, negocio, tiro dúvidas. E além disso no dia do casamento fico coordenando do começo da montagem até a desmontagem no final. Sim...é super longo...pois entre esse "montar" e "desmontar" muita coisa acontece e eu cuido de tudo isso. Sozinha? Não... Com uma equipe amada =)
E a segunda coisa é a Decoração. Como eu sou arquiteta sempre me meti muito na decoração das festas. Só que o que acontecia é que eu especificava o que queria para a floricultura (inclusive quando eu casei) e nunca ficava exatamente daquele jeito. Sabem aquela história "Quer que eu desenhe?" Pois é... eu comecei a desenhar...Desenhar cada arranjo, cada detalhe, cada toalha... Primeiro fiz parceria com floriculturas e hoje o Atelier 16 tem sua própria equipe de decoração, que executa tudo o que desenhamos à risca.
(Os desenhos a seguir não são de um mesmo casamento, por isso as imagens não tem ligação umas com as outras...)


E algumas perguntinhas pessoais que sempre fazem:

- Qual o momento que mais gosto do casamento?
Eu gosto de muitos momentos, até porque se não gostasse não trabalharia com isso, né? Mas com certeza o que eu mais, mais gosto é logo quando a noiva chega ao altar e os noivos se olham. É tão inspirador, eu sempre me emociono muito nesse momento, porque acompanhei de perto toda a preparação, ansiedade e sentimento que envolvem aquele momento.

- Qual o momento mais tenso?
Com certeza é 5 minutos antes de começar a cerimônia. Quando estou organizando os padrinhos, pais, noivo e os convidados estão chegando ao mesmo tempo. O padre/ pastor geralmente está com pressa, a noiva já pronta e ansiosa para entrar...Enfim, é o momento mais "dramático"

- Como é trabalhar com meu marido?
(Explicação: Meu marido trabalha comigo no dia do casamento, fazendo o cerimonial) É muito bom, ele é meu super companheiro, cuida da parte mais técnica, exige, é linha dura e faz críticas sempre construtivas. Eu adoro trabalhar com ele!

- O que eu prefiro...trabalhar no casamento de quem conheço ou participar?
Trabalhar, com certeza. Porque o envolvimento é muito maior, a proximidade com os noivos e com cada detalhe da festa, tornam o momento muito mais especial para mim. Não é uma questão só de preocupação com os detalhes é uma questão de carinho por aquel casal que confiou no meu trabalho e que dividiu esse momento comigo.

- E aos amigos arquitetos que sempre perguntam se eu abandonei a arquitetura...
Não. O que a gente aprende em arquitetura é a olhar o mundo como arquitetos. Cada projeto de festa que desenho leva tudo que eu aprendi e vivi nos anos de universidade. A criatividade das propostas, a escolha das cores, do estilo, o detalhamento das flores, do projeto de iluminação, de paisagismo, o layout do salão, tudo vem da arquitetura.

******* Meninas... espero ter matado um pouco a curiosidade e ter esclarecido as dúvidas... Se tiverem mais perguntas mandem aí, que prometo que respondo TODAS!*******

16 comentários:

  1. Como sempre: INSPIRADORA!!!
    Te amo demais e admiro muiiito mais teu trabalho a cada dia!!

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom saber um pouquinho mais de pessoas q gostamos né???

    Ah, ontem assisti O Pequeno Nicolau, e realmente o filme é muito bom...

    beijos
    Naná

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo esse post!!! agora quando me perguntarei também posso simplesmente indicar a leitura! Até mesmo pq cada vez eu aprendo mais!!! E é extremamente gratificante participar disso tudo :) Me sinto privilegiada.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Adorei o post e dei risada qdo vi que vc prefere trabalhar a participar do casamento dos amigos...

    Eu não tinha opinião formada sobre isso até o primeiro casamento de amiga em que trabalhei!!! Chorei, me emocionei, nossa! Foi incrível e o resultado ainda mais surpreendente por já conhecer o perfil das pessoas anteriormente!

    Enfim, também vou indicar esse post qdo me perguntarem, já que falo de vc para TODAS as minhas noivinhas, hahahhaa!!

    bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeeeeeeee.... adorei a cara nova do blog!
    Vou montar nosso arquivinho e mandar, ok?!

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Blog com cara nova!
    Adorei!!

    Estou para responder o email que você mandou respondendo essas coisas, hahaha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só para dizer que a cara nova do blog, ficou bem legal, e o postado hoje informativo. Adorei...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não que eu seja perdido mas quando vi a cara nova do blog, pensei entrei em lugar errado. Está ótimo sempre gostei do 27. Beijos e Para Béns.

    ResponderExcluir
  9. hahaha PARA BÉNS!!! Sei bem quem é esta figurinha....

    ResponderExcluir
  10. hahaha...PARA BÉNS... só pode ser!
    Te amo pai!!!

    ResponderExcluir
  11. Que legal Tati conhecer teu trabalho. Legal também o visual de hoje do blog. bjs Chris

    ResponderExcluir
  12. "esse é meu herói" hehehe

    ResponderExcluir
  13. Postei um comentário gigante, mas não foi, vou tentar novamente...

    Bem, como a maioria das noivas, eu achava que conseguiria organizar meu casamento sozinha, sem a ajuda de uma cermonial. Eu estava enganada.

    Me encantei quando disse que precisava gastar pouco e você "abraçou a minha causa", sem desvalorizar o meu dia...

    Mas o principal foi na proximidade do evento, em muitos momentos eu tive que admitir: "puxa, jamais teria pensado nisso" ou "o que seria de mim sem a Tati?"

    O melhor de tudo isso, foi que contratamos uma excelente profissional que se envolveu verdadeiramente com o evento, coisa rara de se ver. Poxa, é um dos dias mais importantes da nossa vida e é muito bom contar com profissionais que tem essa percepção.

    Após a festa, todos comentam sobre a organização.

    Você e sua equipe estão de Parabéns. Eu recomendo!!!!!

    ResponderExcluir
  14. q linda, primoca!!
    realmente tudo isso combina mto c vc...
    e tudo q vc faz deixa o seu toquinho de amor em fazer. Isso é lindo!
    Beijo, lindona e mto sucesso p vc!!
    te amo
    Ana Cl.

    ResponderExcluir
  15. Tati!!! A cerimonial mais querida do mundo!!! Agora q vi q vc postou nosso casamento!!! Quando eu estiver com o CD das fotos te passo p vc mostrar o trabalho lindo q fez!!! Me senti muito privilegiada de ter uma amiga e profissional como vc por perto durante os dias mais corridos, estressantes, e ao mesmo tempo maravilhosos q ja tive... em especial o próprio dia do casamento!! Vc foi perfeita!!! e escreverei isto de novo pra vc qndo postar as fotinhos q ainda irei te mandar... que é p todo mundo saber que, vc não largou a arquitetura... digo como arquiteta tambem... na verdade vc acrescentou na sua vida e na vida dos outros!!! Vc ALÉM de arquiteta é uma excelente cerimonial... e, sem dúvida muito do seu senso crítico e opinioes de decoração (da arquitetura)deixam tudo ainda mais lindo e para quem gosta de inventar um pouquinho (como eu)... muito mais segura!!! Cansei de perguntar p Tati... "quero fazer assim, assim e assim... mas e se não ficar bom.... e se..." na maior insegurança... a tati olhava, dava uma estudava... imaginava um pouquinho e me garantia "Vai ficar ótimo!!" e ficou!! Tati obrigada por ser a cerimonial, a profissional, e a pessoa maravilhosa que é!! Beijos grandes Adri!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics