Lista de presentes- Parte 2


Oi meninas!!!

Vamos então completar nossa discussão sobre as tão complicadas listas de presente! (Vcs vão conhecer meu lado extremamente chato!)
Primeiramente gostaria de colocar que alguns pontos não foram analisados, mas também valem ser mencionados:
1- Facilidade em ser atendido. Algumas lojas, vc fica horas no telefone...se isso já acontecer na primeira ligação, saiba que vai ser assim também para as trocas e reclamações!
2- Regulamento explícito no site. Nossa, em algumas lojas é preciso implorar para ter acesso a como funciona a lista.
3- Atendentes que saibam tirar dúvidas... Sem comentários!

(Tinha colocado em colorido o que acho legal e chato, mas o blospot me boicotou! Vocês terão que analisar sozinhas cada item!)

LOJAS DE ACESSÓRIOS, MÓVEIS, OBJETOS DECORAÇÃO

- Via Inox

Site ou loja? Os dois, tanto para a lista quanto para a compra.
Entrega: Os noivos escolhem a melhor data
Política de trocas: 100% de troca
Cobra frete? Não.
Benefícios: 5% de bônus do valor total.

- Roberto Simões

Site ou loja? Tem site, dá para comprar, mas nem todos os produtos estão cadastrados e não ha imagens deles. Eu escolhi a Roberto Simões quando casei, há 3 anos atrás, não tenho nenhuma reclamação, mas essa história de "o site está sendo feito" já existia na minha época!
Entrega: 3 vezes por semana, 2ª, 4ª e 6ª. É bem legal esse recebimento físico e não so na internet... A gente se sente super mimada!
Política de trocas: 100% de troca.
O presente deve estar na sua embalagem original, a qual deve estar em perfeito estado!
Cobra frete? Não.
Benefícios: 3% de bônus se o total em presentes passar de R$ 15.000,00 (hahaha...)

- Camicado

Site ou loja? Site e loja.
Entrega:

Os noivos escolhem uma data antes e outra depois do casamento.

Política de trocas: Até 45 dias depois do casamento. Mas somente 30% do valor.

(Digamos que no total você ganhou R$10.000 em presentes- você poderá trocar até R$ 3.000,00.

Cobra frete? Não.

- Tok Stok

Site ou loja? Site e loja.
Entrega:

Depois que os noivos escolherem os presentes.

Política de trocas: Funciona por créditos. Todos os presentes ganhos são covertidos em valor. Você pode ficar com o presente escolhido pelo convidado, ou gerar um crédito naquele valor que pode ser gasto em até 1 ano depois do casamento.
Cobra frete? Não. Aliás além do frete gratuito, eles também montam os móveis.
Benefícios: 10% do valor total comprado.

- Bergerson

Site ou loja? Site e loja
Entrega: 2 vezes por semana.
Política de trocas: Até 60 dias depois da data de compra. 100%. Importante- O presente deve estar na sua embalagem original, a qual deve estar em perfeito estado!
Cobra frete? Não.


LOJAS DE ELETROS

- Fast

Site ou loja? Site e loja.
Entrega:

Depois que os noivos escolherem os presentes.

Política de trocas: Também funciona por créditos. 100% de trocas.
Cobra frete? Geralmente não, mas dependendo do endereço e do presente, pode cobrar.

- Ponto Frio

Site ou loja? Só site.
Entrega:

Depois que os noivos escolherem os presentes.

Política de trocas: Também funciona por créditos. 100% de trocas.
Cobra frete? Mistério total...As vezes sim, as vezes não, mas normalmente para presentes grandes é cobrado, e não é barato!

- Lojas Colombo

Só para constar:
Política de trocas: Não troca presentes pedidos na lista.


LOJAS DE CAMA, MESA E BANHO

- Pernambucanas

Site ou loja? Só loja.
Entrega: Ou toda a entrega é feita junta, ou os noivos podem buscar os presentes aos poucos.
Política de trocas: Até 15 dias depois do casamento. 100%
Cobra frete? Não. (Desde que sejam bastante presentes ao mesmo tempo)

- Havan

Site ou loja? Site e lojas. (Mas é preciso pedir que a lista vá para as lojas)
Entrega: A partir de 10 itens comprados na loja, é feito o serviço de entrega. Senão os noivos devem buscar.
Política de trocas: Até 30 dias depois do casamento- 100% de trocas.
Cobra frete? Não.
Benefícios: Bônus de 2%

- M.Martan

Site ou loja? Site e loja.
Entrega: Comprando na loja física, ou o convidado entrega ou paga a taxa de envio por correio. Comprando pelo site é cobrada a taxa de frete.
Política de trocas: Até 30 dias depois do casamento- 100% de trocas.
Benefícios: Bônus de 5%

- Zêlo

Site ou loja? Site e loja.
Entrega: Não possui serviço de entrega para presentes comprados nas lojas. Os convidados entregam.
Política de trocas: Até 30 dias depois do dia de compra do convidado.


Vale dizer, meninas, que o regulamento das lojas pode mudar a qualquer instante. Então antes de decidirem, façam todas as perguntas novamente. Essa pesquisa que fiz, tem o intuito de levantar alguns pontos importantes a serem questionados e de comparar varias opções , mas eu não me responsabilizo pela mudança dos regulamentos!

Obviamente existem muitas outras lojas e inclusive outras opções de lista, como a Lista de Cotas para lua de mel da CVC.

Fiquem a vontade para colocar a experiência de vocês...Tenho certeza que as atuais noivas adorarão saber!!!!

***** Beijos******

10 comentários:

  1. Na condição de convidada, digo que é complicado vc só ter o site pra comprar!! Eu gosto de ver o que vou dar!
    E além do mais é tããão divertido passear nessas lojas! Eu sempre torço pra que tenha lista na Camicado, é muito boa de ficar vendo! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Tati, amei seu post, estava semana passada pesquisando e tive uma ótima surpresa com a Tok Stok, estou querendo fazer lá, mas existe o mito (ou verdade, ainda não sei) que os produtos de lá são muito mais caros que os de outras lojas. O que temos que concordar é que os produtos da Tok Stok são difíceis de encontrar em outras lojas mesmo e por isso fica difícil comparar, me ajudou muito, viu! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Tati! Vou colocar minha opinião pessoal sobre algumas lojas dessas:

    Eu particularmente gosto de comprar presentes de casamento pela internet. É muito mais fácil, rápido e prático. Os últimos casórios que fui tinham como primeira opção a Fast Shop. Dizem que é boa e vale a pena (no quesito atendimento e trocas). Mas... é levemente mais CARA que as demais lojas do mesmo segmento.

    Outra coisa, eu fui comprar um presente na Camicado do Mueller, para o chá de panela da minha amiga. Ela tinha deixado a lista lá, a qual, simplesmente, SUMIU. Depois de "horas" esperando, a moça apareceu com uma lista genérica, do tipo "uma colher de sopa grande e um pegador de macarrão". Quando olhei lá, tinham uns 10 pegadores de macarrão de cores diferentes... Fiquei chateada, pq a lista é padrão e não tem como personalizar. Além disso, a lista não é riscada quando se compra um presente, pois as vendedoras não ligam para isso. Então, eu ainda corria o risco de comprar um presente repetido e a minha amiga ter que voltar lá trocar!!! Fora que o atendimento é PÉSSIMO! A minha conclusão é a seguinte: a Camicado é boa de OLHAR e não comprar ou deixar listas... O atendimento é ruim, as vendedoras são desinformadas e muitos produtos que estão na lista "padrão" não EXISTEM na loja.

    E por último, a Roberto Simões do Mueller! A loja é muito legal, o cuidado com a entrega de presentes é perfeito, pois eles são embalados e vêm com laços. Já comprei lá para casamentos e presentes em geral... o atendimento é mais ou menos. Algumas vendedoras são bem queridas, mas a desinformação delas é constante.

    :D

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh! Essa história da Camicado já aconteceu com uma amiga minha também. A lista dela também sumiu e depois aparecerão duas listas, foi muito incomodo para todos inclusive a noiva. Não acho a Fastshop mais cara.
    Quando fomos comprar algumas coisas para nossa casa, pesquisamos preços e lá era a com melhor custo benefício, ou seja, marcas boas com preço igual ou inferior às outras. E o atendimento é ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Retiro meu apoio à Camicado depois dessas histórias. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Opinião sobre as que eu conheço.
    A Tok Stok é 10! Vale a pena, tem coisas de todos os tipos, todos os valores. Tudo vira crédito e se, no final vc quiser trocar tudo por móveis, fique a vontade!
    Vc ainda quanha 10% do valor do crédito total de bonus da Tok Stok e uma entrega com montagem! Adorei fazer a lista lá.

    Ponto Frio: péssima. Sim, tem muitas opções de produto, mas tudo sai de estoque o tempo todo. O atendimento é ruim, você não consegue tirar dúvidas nem mudar de endereço (o que é bem importante). Tem frete para produtos a baixo de 100 reais, para móveis, e para eletros até 350,00. E o frete é muuuuito caro, as vezes o valor do produto! Não indico mesmo!!

    Fast Shop: Meu irmão fez lá e gostou muito, o único problema é que tudo é mais caro, mas se for uma opção a mais de lista, está valendo.

    Camicado: O lance da lista ser padrão é bem triste mesmo. E não tem muita variedade!!

    Heis a minha opinião.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, e a Roberto Simões não tem site, mas a Roberto Simões Presentes tem. Vale conferir. Acho muito caro e não sei como funciona, mas tem bastante opção!!

    ResponderExcluir
  8. É, acho que a Fast e a Tok&Stok são o caminho mais garantido, rs.

    Beijos. ;)

    ResponderExcluir
  9. Gostei do Post e li os comentários sobre a Camicado e gostaria de acrescentar que realmente é muito ruim comprar nessa loja para lista de presentes. Começa na hora de marcar o horário para a vendedora andar com vc pela loja marcando o que vc quer. A antipatia da moça é impressionante, como se ela estivesse mesmo fazendo um favor para vc. O pior é que se o produto não tem no "depósito" de onde saem as entregas a pessoa não recebe, mesmo tendo na loja!!! É incrível essa mecânica deles! Daí a pessoa que seria presenteada tem que ir até a loja, ver o que recebeu ou nào e daí pegar os produtos dentro do valor que foi pago. Acho muita falta de respeito, primeiro com quem faz a lista (porque fica desnecessário ter a lista) e segundo, quem dá o presente quer saber se gostou, se recebeu, mas aí o presenteado tem que dizer: é, não veio... vou lá na loja ver o que aconteceu... ai quem deu o presente fica com a cara lá no chão! Super desagradável!
    Bjos
    Adri Moskalewicz
    Espaço da Prata

    ResponderExcluir
  10. O meu casamento foi há taaanto tempo que se eu der alguma opinião, vai estar desatualizada, hahahhaa...
    A minha opinião de cliente é que ter loja virtual é super importante! A maioria dos presentes que ganhei, foram comprados virtualmente!

    Achei super completo esse post e mais rico ainda pelos comentários! Já salvei o link para divulgar para as clientinhas!!

    bjoooo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics