Sobre festas ao ar livre e tendas

Olá meninas!

Hoje vim falar sobre um tema com o qual convivo muito e que vive dando o que falar: Festas ao ar livre e tendas!

Bom, primeiro por que festas ao ar livre E tendas?

Porque se você pretende fazer uma festa ao ar livre cujo espaço não é suficiente para todos os seus convidados você DEVE pensar na locação de tendas, toldos ou ter um outro tipo de plano B. Contar só com seu otimismo e com a bondade de São Pedro, não dá!

Então digamos que você escolheu fazer sua festa num lugar lindo, em casa, na chácara,etc. e percebeu que precisará de tendas. Leve isso em conta no orçamento, desde o início. Pois trata-se de um item caro e deve ser considerado no orçamento. Ao escolher o local da sua festa, leve em conta a necessidade de TENDA + TABLADO + carpete (esse último, opcional, mas fica mais bonito) Eu já vi muita gente levar susto ao perceber que levou em consideração a tenda, mas que quando chegou perto do evento e se tocou que precisaria de tablado (piso) teve a notícia de que o tablado é mais caro que a tenda. Sim! É verdade. Absurdo? Quem acompanha as montagens sabe a trabalheira e o tempo que demanda a montagem de uma tenda e a colocação de um piso com nivelamento.
Outras dicas:
- Contrate uma empresa boa e conhecida.
- Enfatize claramente que quer tendas com CALHAS. Elas melhoram muito o uso do espaço, evitando que a chuva forme cortinas de água nas laterais.
- Confirme se o local tem realmente a área necessária para colocação da tenda.
- Lembre-se de locar também os fechamentos laterais. Nem todas as empresas incluem isso no orçamento.
- As tendas podem ser colocadas em cima de piso, concreto,cerâmica,brita...Mas se embaixo só houver grama, faça a locação do tablado.


Bom, ficam essas dicas bem práticas e reais!!!

****** Beijos!!! *******

3 comentários:

  1. Infelizmente isso é fato. Aqui em Curitiba as tendas são essenciais. Por experiências, TODOS os casamentos ao ar livre que fotografei (seja em janeiro, março ou julho, ou qualquer mês) sofreram com chuva. Por isso não dá para abrir mão.
    Valeram as dicas!

    Beijos Tati

    ResponderExcluir
  2. Sobre os vídeos, tenho um segredo, hahahaa, só consigo fazer se eu estiver sozinha em casa! hahahaa! Se eu souber que o Fê está lá, mesmo que em um cômodo longe, entretido com outra coisa, desando a rir e falar tudo baixo, com vergonha, hahahaha...
    É fato que me sinto uma louca falando sozinha (ainda mais qdo digo q vou acelerar o vídeo e na realidade continua tudo igual pra mim, hahaha), mas eu sempre tento me concentrar e imaginar que estou realmente dentro da tela do computador e as leitorar estão vendo tudo "ao vivo" ali dentro da lente, aí flui, hahahaa

    Qto ao post de hj, eu acho lindo tablados! Confortáveis, com boa luminosidade... só acho que poderiam ter ar-condicionado, hahaha

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acho lindo casamento ao ar livre e com tendas, tablados... mas acho São Pedro muito inconveniente na nossa cidade. Eu teria receio de fazer uma festa com tendas e cair uma tempestade.
    Você e as meninas acima, que têm bastante experiencia nisso, como fica a festa em dias em que chove forte? O povo fica a vontade? A noiva não tem um ataque nervoso?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics