Passo a Passo do Casamento- 7: Fotografia

Oi meninas!

Estou voltando a ser mais disciplinada, estão vendo?
Hoje não é a segunda-feira de 3 semanas atrás...rsrsrs...Mas vou fazer o post que devia para vocês!
Seguindo nosso Passo a Passo do Casamento- Como escolher o fotógrafo!





Eu acho esse passo super importante! É meio clichê dizer que as fotos são o que fica depois do casamento, mas a verdade realmente é essa. Se você não gostar do resultado, já era...Não tem como voltar atrás e repetir tudo de novo. 

Então alguns itens que você deve levar em consideração:

- Primeira regra de ouro- Cada profissional tem seu estilo de trabalho- Pesquisar os trabalhos já realizados de cada um é essencial para que você sinta que aquele é o "seu" fotógrafo. Não tem como contratar um profissional e pedir para que "tire fotos no estilo do Fulano". Fotografia é arte. Alguns usam mais a luz natural e você pode gostar disso ou não... Uns trabalham com mais cor, outros vão à fundo no PB, alguns tem um estilo mais formal, outros são totalmente do estilo "fotojornalismo".Entender um pouquinho dessas variações é muito importante para que você possa identificar o que faz você gostar mais de um profissional do que de outro. Esse post aqui: "Fotógrafo para todos os gostos"  no qual a Virgínia Guimarães fala mais sobre o assunto!

- Empatia com o Profissional- Você tem que se sentir à vontade com o fotógrafo, afinal ele/ela estará com você em vários momentos.

- Quem vai no seu casamento? Muita gente me pergunta a diferença entre contratar uma empresa de fotografia e um fotógrafo. Existem várias diferenças, mas para mim o ponto que mais pega é: "Você sabe quem está contratando?" Em uma empresa grande, como você vai saber se o fotógrafo que vai no dia do seu casamento é o mesmo ou tem as mesmas características que aquele que tirou aquelas fotos que você amou no album de amostra? 

- Analisar o que você quer contratar e o que o profissional inclui no orçamento: Album, CD com fotos em baixa/alta resolução, ensaio, pôster. Cada profissional monta um orçamento com itens diferentes e muitas vezes é essa diferença que tem peso.

- Conhecer o material impresso- Veja um álbum "ao vivo" para conhecer o resultado final.

- Faça um contrato bem completo- Com tudo o que vai incluso na contratação, inclusive as cortesias, prazos de entrega e nome do fotógrafo que irá no dia!

Beijos!!!




3 comentários:

  1. Tati,
    Ótimo post!!!
    A fotografia é quase a alma do casamento, o que passou, cada detalhe, por isso tem que escolher com calma.
    Estou satisfeita com a minha escolha, e espero que continue assim no dia....
    Bjão
    Bruna Pereira

    ResponderExcluir
  2. Tatiiiii
    que bom que vc voltou!!!!!

    ResponderExcluir
  3. |Muito legal o post. É isso mesmo, temos que ter cuidado ao escolher o fotografo, pois serão fotografados momentos que serão eternos em nossa vida. E as fotos tem que transmitir toda a emoção do momento.

    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics