Passo a passo do Casamento- 6: Assessoria e Cerimonial

Oi meninas!
Depois de dias de desaparecimento, não precisam chamar o resgate...Estou aqui de volta!

Esse mês de Março foi uma loucura deliciosa, cheio de eventos liiiindos que eu não vejo a hora de partilhar com vocês. Teve o 15 anos da Gi, o casamento da Tati, o da Quel, da Mariene e para fechar com chave de ouro da queridíssima Priscilla! (Sentiram a correria?)

Mas...enquanto eu não tenho as fotos para mostrar tuuudo para vocês...Sigo com o nosso passo a passo. Aí vocês pensam...Ah, esse número 6 ela vai tirar de letra...E na verdade foi o mais dificil de escrever até agora. E ficou mega longo!!!Será que vocês vão ler tudo???

Eu coloquei esse tópico como o sexto passo porque vejo que é o momento no qual a maioria das noivas me procura. Digo a maioria, porque não são todas. Algumas noivas me procuram antes de tudo e assim eu consigo indicar o local mais adequado, que se adapta bem ao seu orçamento e estilo.

Mas voltando...a maioria me procura nesse momento! Por quê? Porque geralmente é quando bate o desespero de visitar um milhão de lugares, receber um milhão e meio de guias, revistas, encartes, visitar feiras e workshops, ter muitas informações e não saber quem selecionar, em quem confiar e nem por onde começar! Uf...resumi o sentimento?

Então vamos começar bem pelo comecinho...porque se um noivo resolver ler o post, ele também vai entender (brincadeirinha!)

CERIMONIAL DO DIA

Eu costumo explicar resumidamente que a Equipe de Cerimonial do dia, tem como função orquestrar todas as equipes contratadas e os momentos de cada coisa no evento. É como um maestro (ai que chique), ele não tem como assumir a função do pianista, mas vai fazer o máximo para que o pianista entre na hora certa, que o violinista não se atrapalhe, que o flautista esteja lá no dia. Mas, assim como um maestro, o cerimonial não tem como fazer milagres e não tem como assumir a função de cada um deles. 
Assim como vocês, eu leio muuuitos blogs de noivas e as vezes me assusto com as coisas que colocam como responsabilidade do cerimonial. Gente, tudo bem que eu mesma digo para as minhas meninas, que nós temos que tentar dar um jeito para tudo, mas isso tem limite e eu acho importante que as noivas (e os padres) tenham essa noção. 
Para que tudo dê certo o cerimonial conta com algumas ferramentas: Sua organização, uma equipe eficiente, contratos  de todos os prestadores em mãos, prestadores competentes e...o mais importante: noivos que contem tudo antes do dia!
Dica para guardar no coração: No dia do seu casamento, só vale o que está por escrito, ok? Contratos são essenciais! "Ah...mas eu combinei que ..." Se não tá escrito, não vale!

ASSESSORIA + CERIMONIAL

A grande diferença aqui, é que além do Maestro orquestrar tudo no dia, ele poderá te dar dicas sobre o pianista mais adequado para o estilo de apresentação, o violinista que chegou agora na cidade e que está com um preço bom, o teatro que melhor se adapta ao seu público... Entenderam? Além de cuidar para que tudo sai conforme o que foi contratado, a Assessoria ajuda os noivos para que o  "contratado" seja realmente o que eles precisam para que o casamento seja como sonham (tanto em termos estéticos quanto financeiros)
Dentro da Assessoria existem muitos nomes diferentes que cada profissional usa para definir seu trabalho... Uns  oferecem "Assessoria completa", "Assessoria parcial",etc.
O que muda são as facilidades que cada um inclui, que podem ser muito interessantes, ou desnecessárias, depende do que você precisa.

Dentro do meu serviço, eu considero a Assessoria como uma disponibilidade em auxiliar os noivos no que eles precisam e na hora que precisam. Claro, orientando-os para que não percam o tempo de cada contratação. Mas reforçando...esse é o meu estilo de trabalho. Cada casal deve sentir qual o estilo de trabalho que mais precisa. 

PRODUÇÃO

É um dos serviços que mais gosto, pois me envolvo de corpo e alma! Hoje em dia tem muitas noivas que moram fora da cidade que vão casar ou que não tem tempo nenhum para organizar o casamento. Então existe esse serviço de Produção, é tipo um serviço chave nas mãos, ou voltando ao nosso exemplo da orquestra, você contrata o maestro e sabendo como você quer o espetáculo ele escolhe todo o restante. Eu adoro esse serviço, as noivas sempre saem muito felizes e os resultados são lindos...Aí sempre perguntam se financeiramente vale a pena. Vale...Acreditem em mim! (Não vou entrar em detalhes porque senão o post vira um livro...mas se quiserem entender melhor me escrevam e eu tiro as dúvidas com o maior prazer!!!)

COMO CONTRATAR UM PROFISSIONAL DE ASSESSORIA/ CERIMONIAL/PRODUÇÃO

- Veja que serviços precisa e o que cada profissional oferece.
- Empatia... Conta muito nessa contratação! 
- Segurança que você sente ao conversar com a pessoa.
- Estilo dos eventos que faz.
- Paciência e controle emocional!
- Indicações- Obs.: Escute o que outras noivas e profissionais tem para dizer, mas saiba filtrar!

E claro...Não esqueça de ter um contrato também desse serviço!
Me senti no direito de ilustrar esse post com fotos minhas...hahaha!





***Beijos***

2 comentários:

  1. Oba, é tão bom saber que o nosso serviço está por traz destas fotos também. E melhor ainda saber que nós confiamos no seu "estilo", Tati.
    Quando recebemos um email das futuras noivinhas escrito.. foi minha Cerimonial , Tatiane Amaro, que indicou vocês pra gente... Até da gosto de fazer o evento, porque é certeza que ninguém vai se incomodar. Nem os Noivos, nem os profissionais contratados...
    E é por isso que indicamos de olhos fechados o seu trabalho, e perfeito e é feito de coração com cada cliente.
    beijos Tati.

    ResponderExcluir
  2. posso dizer o quando CONFIO e ADMIRO seu trabalho?!?!?! hahahaha!
    bjos lindinha!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics