Hoje o passo a passo trata de uma das escolhas mais
importantes!
A escolha do local onde vai ser o casamento é um dos
pontos determinantes do estilo da festa, do tamanho e do custo também!
Sobre o estilo, é importante entender que nem sempre
aquele lugar de sonhos que imaginamos, existe. As vezes vemos fotos de
casamentos lindos e pensamos “nossa...que lugar perfeito” mas só quem estava na
festa sabe se não estava apertado, se a estrutura era boa, se não choveu dentro,
se os convidados não passaram frio... etc. Entendem?
Então regra 1:
- Dificilmente você encontrará o lugar perfeito dos seus
sonhos (é a mesma regra para escolha do noivo...hahaha) então liste por
prioridade o que interfere na escolha: Localização, custo, tamanho, estilo... e
analise dentro das opções existentes a que melhor se enquadra no perfil.
Quais são os pontos a analisar em cada espaço?
- Estilo: Clássico, rústico, moderno- Esse item merece
estrelinhas *** porque o estilo do salão define o estilo da decoração e da festa.
Você pode até transformar completamente um salão clássico para que fique com
cara mais campestre e vice e versa. Mas o custo é bem menor se o local já
estiver dentro do que você imagina.
- Tamanho: Também merece estrelinhas, lembram que o
primeiro passo foi a lista de convidados? Pois é... ela é feita antes para que
você possa determinar o tamanho de “salão” necessário para acomodar seus
convidados. Um local muito apertado gera desconforto e um espaço muito grande
dá sensação de vazio, nesse caso a solução é preencher com objetos, móveis,
plantas,etc... e isso tem seu custo.
- Distância do centro.
- Segurança do local.
- Estrutura: Estacionamento, passagem coberta...
- Mobiliário: Alguns locais tem quase tudo (mesas,
cadeiras, plantas, móveis...) outros não tem quase nada. É preciso avaliar isso
também.
- Horário da festa: Confirme em que horas a festa pode
começar e que horas deve terminar.
- Taxas: Para não ter sustos depois, confirme todas as
taxas que podem existir: Uso de luz cênica, ECAD (se está incluso ou não), hora
extras, montagem no dia anterior e outras.
- Serviços exclusivos: Alguns espaços possuem serviços de
contratação obrigatória como buffet, segurança, luz, banda... Verifique todos
eles.
Claro que cada caso é específico e outras questões podem
surgir, mas essa é uma lista de pontos a levar em consideração. Bom, se você ainda
estiver com várias dúvidas ou sem tempo para visitar todos os locais, vai uma
dica preciosa que pode entrar como Passo 2 e ½- Contrate uma equipe de
assessoria. Nós conhecemos os locais, como funcionam na prática, conhecemos as necessidades
reais de uma festa e entendendo o estilo dos noivos podemos indicar lugares até
menos conhecidos. Mas dessa contratação falaremos em outro passo...
Bom... No passo 4 falaremos do casamento civil e
religioso!
*** Beijos ***
Esse post está muito legal!!!!!!!!
ResponderExcluirSepre que vejo essasfotos lindas eu fico pensando "ooohh céus, porque eu não tenho um haras" ou "que coisa liiinda essa fazendo no interior de Massashussets".Bom saber que não existem lugares perfeitos Hahahaha
Eu to achando essa série incrivel e to colocando no pinterest e divulgando!!!!
hehehe
beeeeeeeeijos
Estou amando as dicas! Aliás, preciso mesmo falar com você Tati, hihihi!
ResponderExcluirTati,
ResponderExcluirAdorei!
Perfeito para mim, hehehe,
Bjão
Bruna