Diário de bordo...Oxford!


Ladies and Gentlemen, Welcome to Oxford!

Depois de curtir muito calor em Alicante, decidi passar muito frio em Oxford.

Uma pequena cidade no Condado de Oxfordshire, localizada a uma hora e meia de Londres, é mundialmente conhecida por sua Universidade de Oxford. Uma das 10 melhores do mundo. Mas a diferença desta Universidade para outras do mundo todo, é que ela não tem um campus e sim mais de 40 Colleges espalhados pelo centro da Cidade.

Muitas pessoas importantes passaram por estes colégios, escritores, reis, presidentes, e também muitas histórias se passaram dentro dos corredores como Alice no País das Maravilhas, Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Todos os prédios aqui são antigos, mas bem preservados e modernos por dentro, por exemplo todos contam com calefação, item essencial para sobreviver por aqui.

Uma cidade amável, mas que também pode ser depressiva por seus dias sem luz e só de chuva e frio, porém em suas ruas, a diversidade de cores e pessoas é algo que surpreende. Nada de preconceitos e nada de limites. Pessoas de cabelos coloridos, moicanos, roupas de todos os estilos possíveis, chapéus, polainas... aqui você é free, para ter estilo, usar e abusar de acessórios de frio e ser quem você nunca pensou que poderia ser. Bonito de ver e de respeitar.

Podem ser as pessoas mais frias que já conheci, mas eles sabem muito e tem muito a ensinar.

Aqui um pouquinho de Oxford, uma das cidades mais históricas que já conheci, seja nos livros de História ou no de Aventuras.

See you later...

Pati!












4 comentários:

  1. Adorei Patinha!!!
    Queria estar aí com vc...parece tão lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... Q sonho isso... um dia eu vou estar ai...
    Beijos Naná

    ResponderExcluir
  3. Acho q terei q ir muitas vezes ainda à Europa... cada novo post me dá vontade de conhecer a cidade, já estão na lista: Alicante, Toledo, Oxford. Beijos minha linda!!!! Yara

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Um dia ainda irei lá!!!! (quero dizer aí).

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics