Toledo- Espanha

Hola a todos!!

Hoje vim apresentar uma cidadezinha linda. Para quem tiver a oportunidade de conhecer a Espanha, é uma parada obrigatória!

Toledo, situada na Província de Toledo, é uma comunidade autônoma de Castilla-La-Mancha. Sua população é bem pequena e não ultrapassa os 80.000 habitantes.



A cidade antiga está situada no topo de uma montanha e está rodeada pelo Rio Tejo. Por sua história de conquistas e reconquistas, Toledo é uma fortaleza, há um muro que a protege e vários portões que dão acesso a ela.

Sua arquitetura é encantadora, entre seus monumentos religiosos, encontramos igrejas, sinagogas e mesquitas, todos juntos em uma convivência harmônica de católicos, judeus e mulçumanos. Além de ser palco das obras de pintores famosos, como El Greco.


As pequenas ruas, que não passam pessoas direito, ou as espadas e armaduras por todos os cantos, nos fazem viver séculos passados.

Os turistas são muito bem vindos, e tudo é de fácil acesso por aqui. Logo na chegada ao Zocodover, mercado e praça central, já tem um lugar de ajuda ao turista, que indica hotéis, hostals e albergues. Há mapas e todas as informações de museus, igrejas e outros pontos turísticos.

Dentro da cidade antiga, são cerca de 28 pontos turísticos marcados no mapa, claro que tem um pouco mais, porém, em dois dias se pode conhecer a cidade inteira. É tudo pertinho.

É tudo tão lindo, que você nem se importa com o mapa.... o gostoso é se perder. É um labirinto, que você fica tonto por querer olhar para todos os lados.

Cervantes quando escreveu as aventuras de Don Quixote de la Mancha, fez o personagem percorrer duas vezes os territórios de Toledo, e na vida real, cada lugar por onde o aventureiro passou está marcado com o "X". Legal, né?

Há uma coisinha que se requer para conhecer a cidade, que é um pouquinho de fôlego, pois tudo sobe e desce.

As vezes há escadas rolantes enormes, que ligam o topo às partes mais baixas, mas mesmo assim, as vezes tem que dar uma paradinha e respirar!!!! As escadas são escondidas em prédios típicos, para não contrastar com o clima da cidade. Inteligentes.
E como todas as cidades, esta tb tem que ser vista de noite. É tão linda de noite, que a minha vontade era dormir ali fora, na frente da catedral.

Bom isto é um pouquinho de Toledo, espero que tenham ficado com vontade de conhecê-la!

Para o próximo post, mudaremos de país e de filme, saíremos de filmes medievais e vamos para os do Harry Potter. Direto para a Inglaterra!

Muitos beijos e Adeus Espanha!

***Pati ***

4 comentários:

  1. Que legal!!! Depois deste post preciso ir pra Toledo, nunca imaginei que fosse assim.
    Chris

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Chris! Ja estou com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, parabéns pelo post, fotos lindas e o escrito é um convite para visitar Toledo.
    Bjs Pá, sucesso em Oxford.
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh.... Essa cidade é realmente linda.... Eu me apaixonei por ela, e por mim tinha ficado por lá mesmo....

    Beijos Naná

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics