Jantando em Alicante

Post da Pati...

Hola,

Depois de um tempo sumida, devido a uma viagem para ver o Pato fazer um gol para mim, voltei para falar um pouco do lado romântico da cidade de Alicante.

Muita gente conhece, ou já viu em filmes, as famosas varandas dos restaurantes europeus, quando se pode comer a vontade, ao ar livre. Aqui todos os restaurantes tem isso. Todos mesmo.

Mas quando andamos por dentro da cidade, conhecemos lugares encantadores. Além de suas ruas pequenas, estreitas e rodeadas de prédios antigos, muitas vezes acabamos encontrando uma pracinha, com árvores gigantes, chafariz e muitas cadeiras no meio.



Os restaurantes ao redor da praça podem usufruir deste lugar, e formam ambientes maravilhosos, com velas, cadeiras de palha e paellas deliciosas.


Além das praças, os restaurantes também invadem, no sentido bom da palavra, as ruelas, as vezes chegam a fechar, e ao ficar parado no cruzamento vc não tem para onde ir de tantas mesas.


Lugares agradáveis que exigem um clima agradável. Como já disse em outros posts, aqui faz um calor intenso, razão pela qual quase tudo se passa fora dos restaurantes. Já em nossa querida Curitiba, só se for coberto.

Para aproveitar estes lugares não precisa ser só para comer, porque os barzinhos e pubs também oferecem um pouco de ar livre, e para os torcedores de futebol e tênis, sempre há um telão do lado de fora.

Quando saio a noite, sempre levo minha máquina na esperança de ver um casamento. Mas pelo tamanho da população e pela faixa etária predominante (uns 80 anos), tenho que ter muita sorte para conseguir. Mas continuo tentando, quem sabe um dia trago aqui para o Blog, com chuva e sol, um casamento de espanhol.

Hasta pronto chicas!

7 comentários:

  1. Lindinha, sempre que vc falava dos restaurantes, barzinhos nas ruas eu os imaginava como os de Atenas, digamos um pouco mais desorganizados. beijos e obrigada pelas fotos amei... Alicante 2012?? será??
    Yara

    ResponderExcluir
  2. Oi miga... Ai que delicia, adoro mesas fora do restaurante/bar/pub, pois assim dá para ver o movimento fora do lugar tb... Mas como você bem disse, isso é quase impossivel na nossa querida Curitiba...
    Beijos
    Naná

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de cidadezinha!!!
    Pati, estou adorando o seu Diário de Bordo... continue escrevendo sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos e saber um pouquinho mais sobre a cidade. sempre mande notícias. beijos

    ResponderExcluir
  5. Se ontem vc estivesse em Sevilha poderia ter fotografado o casamento da Duquesa...estaria na média de idade de Alicante também...hehe. Legal a ideia do post sobre a cidade desta forma, até então nem sabia da existência de Alicante. Parabéns!!
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Olá Tati, tudo bem querida??
    Gostaria de uma mãozinha sua...
    Vou fazer um café colonial em comemoração a minha formatura na faculdade... e gostaria de ideias para decorar e deixar o evento bem familiar super lindo.
    Obrigada!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Patiii que linda essa cidade, cada vez que vejo uma novidade sua tenho mais vontade de ir logo para esses lados!
    Saudades imensas sua engraçadinha haha casamento de espanhol... ;)

    beijos
    Mad

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics