Reserve esta data

ou... Save the date.

Embora hoje em dia já seja algo bem conhecido pelas noivas, muita gente ainda tem dúvida sobre como funciona o save the date e qual sua utilidade...

Para que serve?
Mais do que uma moda americana, o save the date é muito útil nos dias de hoje. De um lado temos os noivos, que estão organizando com mais de 1 ano de antecedência cada detalhe do casamento. De outro lado temos convidados que tem sua rotina, seus horários, marcam férias, viagens e que devem se programar para eventos importantes com antecedência. Ou seja, hoje em dia, enviar o convite com apenas 2 meses de antecedência as vezes é pouco! Principalmente para quem tem família de fora da cidade. Então, o save the date é uma forma de dizer "Olha...já marcamos a data do casamento...reserva aí na agenda que queremos você lá! Não vai marcar outra coisa, hein?"

Quando fazer o save the date?

Geralmente ele é enviado com 5 meses de antecedência.


Para quem enviar?
Essa é uma dica bem pessoal... Eu sempre digo que o save the date não precisa ser enviado para todos os convidados, porque a lista de convidados ainda pode mudar. E isso acontece muito! Envie para familiares e amigos próximos que você tem certeza que vai convidar. Mas tome o cuidado de enviar para todos de um mesmo grupo.

O que colocar no save e como enviar:
- Nome dos noivos
- Reserve esta data + Data do casamento (É implicação minha...mas eu acho muito mais educado colocar em português. Afinal no Brasil fala-se português e ninguém tem obrigação de saber o que é "save the date" Embora entre nós eu fique chamando carinhosamente de "save"...hahaha )
- Informar que haverá esse não é o convite e que o mesmo será enviado em breve, porque muitas pessoas podem achar que esse é o convite e que informações como local e horário estão faltando. Então coloque: "Enviaremos o convite em breve"/ "O convite formal virá em breve"
- O save pode ser impresso e enviado por correio, ou eletrônico e enviado por e-mail.

Idéias e estilo:
- O save não precisa ser tão formal quanto o convite, mas deve seguir o estilo do casamento: tradicional, moderno, diferente... Lembre que ele será a primeira visualização que o convidado terá do seu casamento, escolha um save que esteja em harmonia com o restante.


Esse aqui eu acho uma gracinha...


*** Beijos ***

5 comentários:

  1. Com os amigos cada vez mais ocupados eu teria que mandar um monte de save por ai.
    Adorei o post, como eu sempre digo, vc pensa em detalhes que eu nem sonho rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acho importantíssimo enviar o save the date. Também acho que deve ser em português... e amei o último, hahahah

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa legal e super útil! Adorei o do carro com o esquema de raspar a placa pra ver a data, hahaha, muito criativo ;) Beijo Tati!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu me surpreendo como nossas pastas de inspirações têm as MESMAS imagens, hahahahaa... ADORO!!!

    Beijoooos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics