Diário de bordo...Alicante

Hola a todas!!!

Depois de sair de Curitiba dia 11/08 ao meio dia, cheguei em Alicante no dia 12/08 as 18h!! Já tinha sentido nas minhas paradas que o calor era presente. Em São Paulo, tirei o casaco, em Belo Horizonte, tirei a echarpe, em Lisboa, prendi o cabelo, em Madri, abri as botas e em Alicante quase morri. Oooo cidadezinha quente.

Hoje vou apresentar esta cidade encantadora, quente e baladeira.

Alicante é uma cidade da Região da Valência, na Espanha, com cerca de 350 mil habitantes, onde falam dois idiomas, o valenciano e o castelhano. Com praias lindas, está no meio do nada. Quando se chega de avião percebe-se um deserto em volta, montanhas de areia, sem nenhuma vegetação. Dá um calor só de olhar. Tudo é amarelo, as estradas, as ruas, os prédios e paisagens. O alívio vem com as praias maravilhosas e de água morna.


Diferente de muitas cidades pequenas europeias, Alicante é uma cidade muito moderna, conta com um aeroporto gigante e lindo, mas sempre vazio. Ônibus ótimos e o tram, um metro, que por vezes passa por debaixo da terra e por vezes em cima. Acompanhando as praias e cortando as montanhas.

No dia que cheguei fui direto ao hotel, mas estranhei que não tinha ninguém nas ruas, mas pensei: “devem estar trabalhando”. No outro dia, quando fiz minha mudança para o apartamento, notei que de novo não havia ninguém nas ruas, mas era sábado não estariam trabalhando... estranho. Então quando fui a praia com minhas companheiras de apartamento,Roberta (italiana), Demet (francesa) e Anne (holandesa), me falaram que devido ao calor, as pessoas só saem as ruas a partir das 22h, e também os comércios, como farmácias, mercados e lojas só abrem no final da tarde. Sim, é insuportável, não há sombras, não há árvores, quando andamos nas ruas, quase nos encostamos nos prédios em busca de uma sombrinha. De noite não são só os jovens que saem, os idosos, famílias com bebês e crianças, também vão às ruas para brincar, conversar, jantar nos restaurantes ao ar livre e ficam até as 2 horas da manhã... sim, as crianças e idosos também.




O sol nasce cedinho, às 8 da manhã já queima e se põe só às 21horas, enquanto que o calor de 30°C permanece até as duas da manhã. As praias lindas ajudam a acalmar o calor. E é claro que o topless tem presença garantida nas areias... em todas as idades.

O povo alicantino não é dos mais educados, na verdade não são nada educados, e são bem porquinhos, a cidade tem xixi em todas as paredes e lixo jogado a cada esquina, por mais que contem com um sistema de lixo muito moderno. A presença das famosas cucarachas é frequente nas casas e ruas. Claro que o calor também ajuda para sua existência.

A história da cidade remonta a aparição de povos ibéricos a partir do século III A.C. Depois de muitas conquistas, por diversos povos, Alicante tem a presença da arquitetura árabe em muitos de seus prédios. Depois de alguns anos no domínio islâmico, houve a conquista Cristã, a partir da qual foram reconstruídos muitos pontos turísticos de hoje.


O castelo de Santa Bárbara, no topo do Monte Benacantil ( 3ª foto) foi meu primeiro ponto turístico visitado para mostrar a vocês. Tem um elevador pelo qual podemos subir até o 2º andar, mas como a aventura está no sangue fui a pé. Subi os 169 metros pela estrada que vai por trás do Castelo. A paisagem é linda, porém a subida é exaustiva. Mas claro que vale a pena!!! Vamos?

Obs: Segue um vídeo de um carrossel dentro do castelo. Me apaixonei por ele! Tão simples, feito a mão e tão antigo! Mas tinha mais crianças que o carrossel moderno da frente do EL Corte Inglés!



*** Beijos e espero que tenham gostado do nosso passeio por Alicante! ***

8 comentários:

  1. Oi Lindinha!!!
    Q bom ler teu diário e ainda poder curtir algumas fotos, ai q vontade de ir pra Europa. Lembra qdo eu falava pra não deixar louça suja na pia pra não criar baratas???? os Alicantenses não tinham mãe que ficava falando, por isso eles tem muitas cucarachas, hahaha. Beijos e se cuide... amo você. Yara

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Adorei o comentário da Yara(não vou mais deixar louça na pia, para garantir aqui no Brasil). Pati, super legal sua aventura e quero mais histórias!!!
    beijos Keep cool!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patinha!

    Muito legal sua cidade... Manda o calor pra ca... que a gente manda e esse friozinho pra lá!

    Se cuide por aí!

    Will

    ResponderExcluir
  4. Patinha!!!
    Amei ter mais um post seu! Adoro saber as novidades e queria estar na praia com vc! E realmente o comentario da mãe é o melhor! Deixar louça CRIA barata!!!
    hahaha
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que pena que os moradores sejam tão porquinhos né?! A cidade é linda! Ri muito com a sua "tiração" de roupas pra chegar até aí, hauahuaha!!!
    Aqui em Curitiba esfriou novamente, ai que saco, não aguentooo mais esse frio do capeta (mas 30º em plena meia-noite tbm não quero!), beijocas, tô adorando seus posts =D

    ResponderExcluir
  6. Patinha querida, muito bom saber que você está bem, afiada em seus comentários. Quem já viu o deserto imagina como é a cidade, o que vale é esta praia, que deve ser maravilhosa. Mande mais notícias.
    bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeeeeeei!!!!! Queria muito um calorzinho insuportavel de Alicante agora! So pra curtir com vc!

    Amo!! Quero mais e mais posts!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics