Carimbos- idéias e DIY

Oi meninas!
Além de selos e stencil, uma coisa que eu sempre adorei são os carimbos... Eu gosto do efeito e tenho visto muito em convites e save-the-date mais despojados e modernos.(Principalmente americanos.)
Não tenho muitas informações, mas sei que mandar fazer carimbo não é uma coisa cara, Principalmente se for algo escrito.
Olhem que legal o efeito do carimbo com o rosto do casal, feito pela artista Kozue de NC.
Eu queria muuuito um desses!!!


E por acaso estava precisando fazer um carimbo para uma arte simples na semana passada e encontrei duas técnicas muito legais. A primeira (que dá mais certo) usa borracha, e a segunda (muuuuuito fácil, e dá bem certo para desenhos mais simples) usa pratinhos de isopor. Olhem que legal:

Carimbo com borracha

Você vai precisar de:

1- Borracha (de apagar mesmo)
2- Um bistouri de artes

(Não vou colocar explicações, porque está bem fácil de entender!)



Carimbo com pratinho de isopor

Você vai precisar de:

1 caixa de sonhos
(Os sonhos podem ser de qualquer sabor, mas a caixinha deve ser de isopor!)
Ou outro pratinho de isopor
2- Tinta





Dicas: Se você tiver uma almofada de carimbo, ou um rolinho para passar a tinta é melhor. Senão, faça como eu, passe com um pincel mesmo. Coloque uma boa quantidade de tinta, para pegar no papel, mas não empaste... Senão vaza e fica feio!


***Beijos***

4 comentários:

  1. Adoreeei!
    No Santa a gente aprendeu a fazer carimbos de batata! Muito válido para um casamento orgânico! hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! como tudo que vejo no blog. Fiz um gato aqui na espanha, só para poder acompanhar vc!!!
    Amo vc

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui ter convidar para um Sorteio no meu blog
    que está bombamdo e conto com vc lá beijinhos e adorei seu blog e sucesso!
    Sorteio de uma colônia da Boticária se não for pedir muito
    me segue lá beijos!

    http://brilhomenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Preciso de um três carimbos, como faço pra encomendar?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics