Chenonceau- para casar...

Olá meninas!

Primeiro de tudo quero dizer que eu também não sei porque o blogspot esta proibindo algumas de deixarem seus comentários. Muitas pessoas tem me falado isso, e eu não sei dizer a razão exata! Por mim, todas poderiam comentar mil vezes cada post,!!!!

Sobre o post de hoje... Se alguém for casar no Chenonceau, por favor me contrata???
Estava falando sobre o Chenonceau hoje na aula e resolvi fazer um post sobre ele. Porque se tem um lugar que eu sonharia (se fosse possível) fazer um casamento, é lá! Vocês já vão entender o porquê:

1- O Chenanceau, que é um dos vários castelos de la Loire, na França, é também conhecido como o "Castelo das damas" (Château des dames). Pois ele sempre foi de mulheres. Ele foi construído em 1513 para Katherine Briçonnet, e foi adornado e modificado sucessivamente por Diane de Poitiers, Catherine de Médicis e Madame Dupin. Muita coincidência que ele sempre tenha estado em mãos femininas. Ao meus olhos, é por conta dessa feliz coincidência que o castelo tem ares tão femininos e românticos.

2- O Chenonceau está sobre a água. Sim, a parte principal dele, que é uma grande galeria (onde faremos a recepção dos noivos...hahaha) é inteira com grandes janelas para o rio Cher.

3- Além de uma pequena capela muito fofa, o Chenonceau possui jardins à francesa e uma galeria de 50 metros de comprimento sobre a água. Vocês conseguem imaginar essa galeria decorada? Ai, ai...eu consigo! E ainda existe um variedade enorme de quartos e salas decorados para todos os gostos de cores e estilos.

Ah... quem quiser fazer um tour virtual pelo castelo é so entrar no site:

****** E aí... quem quer casar no Chenonceau? *******

7 comentários:

  1. juro que seu for fazer alguma festinha lá, já que não será o casamento, eu te chamo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Será q é possível te contratar pra fazer uma pequena recepção no La Cour de la Ferme, aquele anexozinho do chenonceau hahahahaha ... Tati obrigada pelo sonho de hj.
    bjs Chris

    ResponderExcluir
  3. Tati, quando eu for para a França vou ter que visitar o castelo, ele é lindo!
    Bjs from Rio,
    Yara

    ResponderExcluir
  4. Hahahhaa... olha, já q vc tocou no assunto, tava pensando em fazer uma recepçãozinha lá mês que vem, hahahhaha!!

    Acredita q eu não conheço o Loire??? que vergonha!
    Agora vou ter que programar uma viagemzinha, né?! Fazer oq, hahaahaha

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Tati, muda o título do post para Chenonceau "para sonhar". Ah, que maravilhosooooooooo! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati... tudo bem, daqui uns 5 anos (tem q ter o tempo de conhecer o futuro noivo) eu caso, e é claro que será lá... Dai eu te contrato para fazer o casamento... Mas vc vai ter q me ajudar em tudo, afinal não falo nada de francês...

    Hahahahaha... Sonhar não custa nada né???

    ResponderExcluir
  7. Eu quero! Pois tenho muito gramour...só me falta-me a grana! Huahuaaha

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics