E eles viveram felizes para sempre...

Olá meninas!

Hoje vou fugir um pouco das muitas fotos inspiradoras que nos fazem sonhar, para colocar aqui alguns pensamentos. Ás vezes fico preocupada com o fato de que muita gente, principalmente nós mulheres, leve a frase do título extremante a sério. Hoje os desenhos são outros, mas minhas heroínas de infância eram a Cinderela, a Bela, a Ariel, a Branca de Neve...todas com um mesmo final: Casaram e viveram felizes para sempre! Isso é lindo...Mas não é verdade!

Casar não é o fim da história, é a continuação!

E muita gente não sabe disso...Por isso, como pertencente ao grupo das casadas, vim aqui contar! Casar é iniciar uma nova etapa, mas não é iniciar uma nova etapa do zero. Todas as características de cada um dos dois, as qualidades e defeitos, o passado, a família...tudo vem junto!

Por que resolvi falar disso? Não estou desiludida com o amor. Bem pelo contrário, sou uma casada muuuuito feliz e uma libriana extremamente romântica! Mas é que eu fico triste quando vejo histórias de pessoas que não terminam namoros longos, por achar que “vai jogar tanto tempo no lixo”, por quem acha que casamento é conseqüência de quem chega a uma certa idade ou com quem tem medo de ser infeliz, mesmo já não tendo certeza,e acha que casar vai ser a solução! O ponto de exclamação no final da frase, ou melhor... O “E viveram felizes para sempre” do final do filme.

A questão é que depois daquele dia lindo, maravilhoso e inesquecível que é o dia do casamento, existem mais muitos outros dias pela frente! Pensem nisso!

Terminando esse post...aí ficam meus votos: Desejo que todas encontrem o seu príncipe encantado, que não será perfeito, obviamente, mas que mesmo nas suas imperfeições ele seja perfeito para você! Que tenham um casamento lindo, que me contratem, pois tornarei ele ainda mais lindo...hahaha, mas que, principalmente, sejam felizes! Que entendam casamento como uma nova etapa, que é linda, mas não é fácil...e por isso deve ser construída a dois, com muito amor e paciência!

********* Muitos beijos a todas! **********

8 comentários:

  1. Amiga... As vezes os amigos falam exatamente o que precisamos ouvir...
    Apesar de vivermos num mundo "moderno" a maioria (incluindo eu) é criada ouvindo que para ser feliz, tem que casar...
    E ai saimos a procura do tal principe encantado, e muitas vezes quebramos a cara.

    Enfim, se um dia eu encontrar o meu principe encantado (no sentido de me amar, e me fazer feliz)... Vou sim pedir para você me ajudar, e fazer desse dia o mais lindo de todos...

    Beijos
    Naná

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Muito realista, mas otimista.
    Agora, levei um susto quando vc disse "mesmo nas suas imperfeições ele seja perfeito para você!", porque eu sempre digo isso!
    Acho que tô indo no caminho certo, eeeee!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oie... adorei o post! E sabe que tenho pensado muito nisso? Quero que meu big day seja maravilhoso, mas quero me preocupar mais com os dias que virão após ele... e isso tem me feito muito feliz, pensar que estarei sempre com o meu príncipe encantado, porque ele não é perfeito, mas é exatamente o que eu quero e preciso, ele é perfeito para mim!

    ResponderExcluir
  4. Então... como recém casada é difícl me manifestar. Canso de ouvir que "depois de tamto tempo tem que casar", "é o caminho natural"... não vejo assim.
    Mas não vejo o casamento apenas como consequência de anos de namoro, mas sim como um outro passo, um novo "desafio"! Mais como uma nova causa...

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Tati! Daqui um tempo vou poder dizer como que é, apesar de já ter vivido 6 meses de experiência...e tô louca pra voltar pra essa vida a dois! É tão bom! Tati, vão pensar que eu já fui casada! ahahhah!
    Bom, enquanto o dia não chega tem muuutia coisa pra resolver, começando pelo local!!!
    Beijosss pra você e carinhos na Milk sapeca!!!
    Tati D.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Tati, você estava inspirada mesmo para escrever né???

    Mais parabéns, pois escreveu com muita sabedoria, a parte que não é o final da história, mais o começo para uma etapa é de sábia interpretação!!

    Bjinhoooo

    Uma otima semana,
    e de uma olhadinha nos novos posts de pré casamento no nosso blog, modéstia parte tem fotos cada vez melhores:
    www.vimo.com.br/personal

    ResponderExcluir
  7. Aiii... como amei esse post!!

    Sabe o que eu sempre digo? Que somente quem já casou entende o quão importante é o discurso do celebrante!!!
    Qdo vc casa, vc fica ouvindo e achando que ele está dizendo o óbvio, q é tudo superficial... mas depois q casa e passa a escutar realmente o que qualquer celebrante diz, entende perfeitamente todas as lições, alertas e ensinamentos que ele tenta passar!

    Realmente, casar não é facil!! Exige planejamento financeiro, maturidade, paciência (muuuuita paciência)... exige abrir mão, abrir o coração, respeitar nova coisas, descobrir novas outras...
    Não é cômodo, nem simples... mas é a melhor coisa que já fiz na vida!

    Encontrei meu príncipe encantado (que está mais para Shrek que qualquer outro, hahaha, imperfeito demais, mas perfeitinho para mim, hehe) e não abro mão da minha vida de casada por nada no mundo!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics