Apartamento do jeito que eu gosto

Como hoje o dia está ótimo para ficar em casa, camuflada de cobertor, resolvi postar as imagens de um apartamento pitiquito que vi no Casa de Valentina há alguns dias atrás e que achei uma graça! Vou mostrar as fotos e depois explico o que eu mais gostei...







Bom...tem várias coisas que achei lindas: O pé-direito alto, a base da bancada com tijolo de demolição, o bom gosto na escolha dos móveis, o papel de parede na cozinha, as janelas grandes, mas uma em especial...será que vocês adivinharam? É a mesma coisa desse quarto de bebê que vi no site da Constace Zahn e que também me chamou atenção.


É a idéia de um espaço só de dormir e não realmente um quarto. Eu gosto disso, acho que o espaço de dormir tem que ser pequeno o suficiente para dar um sentimento de aconchego. Acho que tem que ter bastante tecido, pois traz conforto e só! Na minha opinião o local ideal para dormir não tem que ter tv,armário,computador,escrivaninha... É uma idéia meio difícil de adaptar nos apartamentos reais, mas acho legal.

Descobri que acho legal bem por acaso. No meu apartamento há dois quartos. Uma suíte grande, e um quarto bem menor que não tem banheiro.Logicamente, quando nos mudamos colocamos a cama no grande e montamos o escritório no pequeno. Mas nunca nos adaptamos aquele quarto. Aí um dia, resolvemos mudar. Não tinha jeito de mudar de posição o armário e a cama (apesar de grande, o quarto não permite muitas mudanças por causa das portas e janela), então Foi o Will, meu marido, que surgiu com a idéia de mudar de quarto. É verdade que todo mundo acha estranho, pois temos um quarto micro onde fica a cama e outro enorme com armário e escritório. Mas dormimos muito melhor! Foi aí que percebi que quartos menores dão uma sensação muito maior de aconchego.

******** Beijos para todas e beijo especial para a minha irmã, que faz aniversário hoje! *********

4 comentários:

  1. Nossa, eu gostei de tudo, menos disso! Acho claustrofóbico!!
    De resto achei o ape lindissimo!!

    ResponderExcluir
  2. Taí uma prova de que pode-se ter um apartamento maravilhoso e de muito bom gosto mesmo com pouco espaço!!!
    Qm disse q apartamentos pequenos tem que ser "apertamentos"???????

    ResponderExcluir
  3. LINDO!
    o nicho-cama é demais!
    sempre curti achar cantinhos pra dormir. é tão mais delícia!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMOOO essa mistura de tendências! Rústico com sofisticado, clean com cacarecos fofos... agora o quarto apertadinho, hummm... me sinto meio claustrofóbica, hahaha... sou daquelas que gosta de quarto amplo!
    Pra vc ter idéia, tenho uma coisinha maluca reacionada a um quarto ideal: não precisa ter sofá, escrivaninha, computador... mas tem que caber uma chaise ou baú após o pé da cama, hahahaha! E quero uma janela até o chão!

    http://4.bp.blogspot.com/_Dwus760hyso/TOemC9onoMI/AAAAAAAAAKA/TL4uI8UM-gk/s1600/tumblr_lamll9ciwH1qatvvoo1_500.jpg

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics