Tudo de cara nova!

Bom dia!

Olá meninas e meninos!!!
Perceberam que eu aproveitei o feriado para mudar o visual do blog e do site?
Apesar de eu adorar o vermelho, acordei domingo com vontade de mudanças... e o site foi na onda, ficou combiando com o marrom e azul do blog! Tem bastante gente confirmando presença e pedindo orçamento pelo site e ele tava muito sem graça!

A única que não mudou fui eu!!!! Fica para próximo feriado...hahaha... talvez apareça combinando de cabelo azul e marrom...brincadeira!

Para começar a semana, separei fotos de um daqueles ensaios de casamento onde tudo inspira... as cores, os objetos, o local...













E qual o segredo para ter um casamento tão lindo assim?
Eu acredito que seja pensar em todos os detalhes para ter certeza de que eles estão em harmonia. É a teoria da gestalt...já ouviram falar? Aprendi essa teoria quando estava no 1º ano da faculdade, achei que não servisse para nada além de ganhar nota no trabalho, mas descobri ao longo do tempo que ela está presente em mais situações do que poderia imaginar. A teoria da gestalt diz que o todo não é a soma das partes.

O corpo humano é mais do que a soma de um monte de órgãos, músculos,ossos...existem relações entre eles. O todo interfere na parte, assim como cada parte interfere no todo.
E o que isso tem a ver com casamentos, ou festas?

Tem a ver que um casamento ou qualquer outra festa, não é a soma de todos os serviços contratados, muito menos a soma financeira de todos eles. O todo (nesse caso a festa) tem muito a ver com como as partes se relacionam, a harmonia entre o estilo do convite e da decoração, entre o estilo da música e o dos noivos, a comida e o estilo dos convidados.
Por isso que detalhes são sim importantes...pois além de formarem o todo, se relacionam e interferem (e muito) no resultado!

É importante pensar nisso desde a primeira escolha na organização de uma festa. E além disso...fazer um roteiro legal de tudo o que acontecerá no dia e orquestrar cada profissional para que tudo saia em harmonia!!!

Bom... essa teoria dá muito assunto ainda..então numa terça-feira cinzenta de primaveira, vamos parar por aqui! hahaha

*********** Beijos bem grandes e até a próxima ***********

8 comentários:

  1. Ah que bom finalmente descobri uma boa utilizade para a Gestalt... kkkk brincadeira né? sei qeu é útil, mas vc achou uma utilidade mto boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos... acho casamento de dia uma graça!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tati, q lindo...
    Com tudo isso que vc escreveu queria casar agora...
    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Aahh! Que lindo o que vc escreveu, Tati!!
    E olha, fico feliz tbm quando descubro algo da arquitetura que podemos usar nos eventos! Dos detalhes e teorias às formas e funções!!

    Tá linda a cara nova do blog! Bem no estilo Curitiba nos dias de hj! E olha que pode-se ler como pinheiros estilizados aqui no fundo, hahaha... fui longe demais??? hahaha...

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Aahh! acabei de entrar no site do Atelier... tá lindão!! Imagina se não ame ver as fotinhos lá na home ;) hehe...

    ResponderExcluir
  6. Tatiii
    esse casamento é de verdade?
    tão perfeito...
    =)

    ResponderExcluir
  7. adorei o nosso visu do site, Tatinha!!!
    andei meio sumida nos comentários, mas sempre passo por aqui!
    Saudades de vc
    Te amo
    Beijo!
    Ana Cl.

    ResponderExcluir
  8. Tati, ficou lindo, o site e o post!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics