Flores na mesa

Olá meninas!!!
Hoje o assunto são arranjos...estava montando algumas fichas de cores para uma noiva querida e refletindo ao mesmo tempo sobre o fato de que a maioria das noivas fica super perdida nessa etapa. Afinal...é realmente muito difícil definir detalhes sobre um tema que você não donima, até porque para a maioria não tem nada a ver com a sua formação!
Existem muitos tipos de flores, infinitas combinações de cores e ainda diferentes formas de organizar essas flores.
Vou tentar falar um pouco mais sobre o assunto aqui no blog, mostrar nomes de flores e combinações de cores, mas hoje vou só colocar algumas observações minhas sobre a organização dos arranjos. Como disse, são observações minhas, ou seja, a classificação que uso aqui embaixo é totalmente fictícia! Eu inventei para mim mesma (e para vocês agora...hahaha)

Jeito TRADICIONAL: Eu chamo assim aqueles que vemos na maior parte das festas (e que nem por isso são menos lindos). Eles são compostos por um mix de flores de variados tipos e cores, que são espetadas no floral (aquela espuma verde) . Nessa forma "tradicional", os arranjos são os mesmos em todas as mesas, as vezes muda a peça que sustenta, algumas mesas recebem arranjos baixos, outras altos. Eu chamo de tradicional, pois é o jeito que as floriculturas propõe logo de início. Existe um valor por arranjo de mesa e por arranjo grande dependendo das flores que você escolhe, calcula-se o número de arranjos necessários de acordo com o número de mesas e pronto! Mesa linda e decorada.
Vejam esse arranjo de mesa, por exemplo:

Ou esse arranjo grande para decorar a mesa dos bem-casados



Jeito CLEAN: Outra opção são as flores sem floral, em vasos com água, ou em forma de bouquet dentro do vidro. Não dá certo com todas as flores, e é preciso bastante flor. Nesse caso, pode-se até escolher diferentes espécies de flores, mas elas vão em vasos separados. Ex.: Em uma mesa vai um vaso com rosas, em outra, com mosquitinhos. Esse jeito é raramente utilizado, porque exige praticamente um projeto de onde vai cada arranjo e do que consiste cada um. Mas enfim...eu acho lindo!
Quais flores dão certo: Geralmente são utilizados copos de leite, rosas, astromélias, orquídeas, gérberas, callas, tulipas, mosquitinhos. Nesse jeito "clean", fica legal também usar vasos só com verde!
Nessa mesa de doces há mosquitinhos e rosas, mas separados.

Centro de mesa só com rosas.
Do lado esquerdo da imagem, tulipas e callas amarelas em vasos separados.






Uma idéia que está bem em alta é ao invés de colocar um arranjo no centro de cada mesa, colocar mais de um arranjo, no entanto menores, que podem ser do estilo que chamei de tradicional ( vários vasinhos- com um mix de flores) ou "clean" , um vasinho de rosas, outro só de folhas de camélia, outro só de lisianthus,complementando com velinhas ou castiçais.





E ainda, se você adora velas, dá para investir nelas e deixar a flor como coadjuvante.


*********** Bom...espero ter aberto horizontes, ou esclarecido pensamentos!!! ***********
Beijos e até logo =)

6 comentários:

  1. Sabe meu ideal de flores pra decoração?
    aquela "brinco de princesa", sabe?
    Deve ser maravilhosa uma mesa com elas.
    E eu amei as tulipas brancas. Tulipas são lindas! sempre!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro flores, vc sabe né Tati. E dou razão às noivas pela indecisão de qual tipo de arranjo escolher, pq tudo é lindo. Só uma coisa me incomoda qdo vou em casamentos ou festas q possuem aqueles arranjos grandes nas mesas.As pessoas precisam ser quase contorcionistas para conversarem entre si, pois o arranjo muito grande atrapalha.
    Bjs
    Yara
    ps. Nossa Lala, 2ªfeira e vc já postou cedinho? bjs minha linda

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de uma decoração mais estrutural (como diz a florista do meu casamento). Aquelas que investem nos vasos como parte do arranjo sabe?? Vi algumas com copos de leite que tinha um por vaso, e aqueles vasos altos finos...
    Também vi outras que quase são obras de arquitetura. Grandes estruturas que combinam velas e flores e vasos belíssimos...
    Adoro essas coisas!

    Beijo tati

    ResponderExcluir
  4. Adorei os mosquitinhos na mesa de doces. Sabe que tem sido um desfio pra mim pensar na mesa de doces e as flores.
    Eu estava aqui pensando... e o cheiro? Pq as vezes o cheiro da flor atrapalha a comida, né?
    Quais será que não tem tanto cheiro Tati?
    Aii, me faltaram umas aulas boas de paisagismo... hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que flores lindas!!! Quanto mais simples mais lindas!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do clean e dos vasinhos pequenos. São um charme!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics