Chá de panela

Olá meninas!!!!

Hoje vou começar um novo loooongo tópico de discussão! Sei que o casamento de várias meninas que entram aqui está chegando e sempre fica aquela dúvida...faço chá de panela ou não? Chá de panela ou chá-bar? Chá-bar ou chá de lingerie, etc...?

Então vamos falar um pouco disso!!

Chá de panela (ou chá de cozinha):


É o mais tradicional. As convidadas são amigas e familiares (ou só amigas). Cada uma leva presentinhos para a casa. Acreditem noivas: são coisas pequenas que fazem toda a diferença!!! Quanto as brincadeiras, pode ter ou não. Acho que vai muito do gosto de cada uma.
Mesmo o tipo de brincadeiras pode variar. Pode-se ter brincadeiras para "sacanear" a noiva ou não. O importante é que todas se divirtam e participem. Todas mesmo! Inclusive a noiva tem que estar gostando... Digo isso, porque eu sou super timida nessas situações, então para mim não é divertido...Amigas de noivas, pensem nisso! Mas por outro lado, existem muitas brincadeiras que envolvem todas e que não deixam ninguém com vergonha! É só pesquisar...


Chá-bar:

É o chá que inclui homens!!! (Não meninas, não é assim... hihihi) quando digo homens, quero dizer: namorados e o noivo. Mulheres levam coisas para a cozinha e homens para o bar/churrasco. Essa idéia é legal quando vocês tem muitos casais de amigos, que são amigos como casal, sabe como? Só a menina não é intima, mas os dois juntos, sim! Nesse caso, pode-se ter ou não brincadeiras. Depende da intimidade e seriedade do grupo! Mas se fizerem, devem incluir tanto a noiva quanto o noivo. Uma outra opção é começar a tarde um chá de panela e terminar com chá bar, ou seja, o noivo e seus amigos chegam mais tarde.

Chá de lingerie:

Para quem já tem casa montada ou simplesmente não quer ganhar nada para a casa, uma opção é o chá de lingerie. Ok, falemos a verdade...é uma moda que pegou! Porque esse nome? Porque as convidadas dão como presente lingerie. Nesse caso, a noiva deve passar no convite o tamanho das peças e a preferência. Geralmente no chá de lingerie participam as amigas, e as brincadeiras podem ser mais assim... ousadas! hahaha...como aquela do "eu nunca", sabem? Tem gente que chama consultora de sexy shop, etc. O que eu acho bem importante, é ter em mente se esse chá se encaixa no perfil das convidadas. Não só pelo tom do chá, mas também pelo valor. Dar de presente uma lingerie é muito mais caro que dar um abridor de lata!!!

Chá de noiva, ou chá entre amigas, ou ainda chá de meninas


São chás "gerais". Se a noiva não quer ganhar nada para a casa, mas somente reunir as amigas, pode chamar seu chá de "chá de noiva". Nesse caso, as convidads podem levar presentes para a noiva e não para a casa. É um chá mais geral, que pode incluir amigas e familiares e que pode ter brincadeiras ou não. Trata-se na verdade de uma boa desculpa para reunir as amigas!!!

Balada da noiva

Com o simpático nome de "balada da noiva", a idéia é fazer um chá em um barzinho ou em um salão fechado com DJ e dançar até o chão!!! Afinal...dançar com as amigas é tão divertido!!!

Chás temáticos

Vocês podem também inventar o tema que quiserem!
Se está frio: Que tal fazer um chá de fondue, ou de sopas.
Se está calor: Que tal um chá de sorvetes, ou cheio de frutas, ou inteiro de morangos, um chá com tema piquenique, etc.
E existem muitos outros... chá dos botões, chá de beleza, chá de banho...
(Logo vou postar fotos de uns chás com temas legais)




Vou falar mais de idéias e de temas legais, ok?
E vocês... tem alguma idéia? Deixa um comentário!

********** Beijos e até logo!!! ***********

4 comentários:

  1. Meu noivo é super contra chá bar... ele acha que não tem nada a ver homem nessas situações.
    Eu curto o chá de cozinha pq são coisas necessárias! Isso é importante!

    Mas vai de cada uma mesmo.
    Tipo, as brincadeirinhas, não curto. Acho de mal gosto na maior parte dos casos... já vi cada uma!!!

    Beijinhos Tati

    ResponderExcluir
  2. Adoro o clima de chá de panela (ou qquer outro)... Mas qdo a minha amigona casou, ela não quiz cha, por medo das brincadeiras, jurei q não faria... mas ela sabia q a familia dela iria fazer, e com isso preferiu não ter...

    depois dessa experiencia, concordo com vc, qdo disse que todas tem que se sentir bem... e nesse caso acho que não gostaria das brincadeiras tb...

    mas com certeza, eu um dia farei o meu chá de panela...só tá faltando conhecer o noivo...hahaha

    ResponderExcluir
  3. ai eu acho fundamental o chá de panela pra quem tá montando a casa. Você não vai pedir peneira e tupperware pra sua tia-avó de presente de casamento (apesar de usar bem mais isso que o faqueiro chique).
    Acho o chá-bar um complemento muito legal, até porque o noivo não vai achar o pano de prato de vaquinha tão interessante quanto um porta gelo.
    E eu bem que curto as brincadeiras. Minha prima, por exemplo, jogou a família na lama contando revelações vergonhosas pra minha vó!
    Mas vovó jura que ainda nos ama!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super fã do chá bar! :D
    Acho muito legal! Hoje em dia não tem mais nada a ver apenas a noiva cuidar de tudo com relação à casa e à cozinha. Os homens estão cada vez mais se interessando por coisas da casa, e até mesmo pela festa de casamento!
    Além disso, aquelas brincadeiras que expõem a vida íntima da noiva também estão com nada... pelo que ando percebendo, as pessoas estão apostando mais no quiz do casal, cadernos de receitas etc., coisas que podem parecer mais lights, mas que fazem com que todo mundo se divirta igual! :D

    Farei um chá bar quando puder. E ainda temático... aguarde e confie Tati! hihihihih

    Beijãooo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics