Acessórios de noiva 1: véu

Olá meninas!

Esses dias a Adri do blog Espaço da Prata, sugeriu aqui no blog que eu falasse sobre acessórios para noivas. Eu achei bem bacana a idéia e entrei no clima!
Resolvi começar.... pela cabeça!!!! Ou melhor...por véus...pois em outro dia vou falar de acessórios "não véus", mas como é muuuuita coisa, vou começar pelos véus e mantilhas.

Uma das muitas dúvidas das noivas é ter ou não véu. (né Lu?) O véu é um item super de moda... Tem épocas que todo mundo tem, tem épocas que quase ninguém tem. Algumas acham peça essencial, outras acham inútil. Minha opinião é super relativa...eu gosto as vezes, não gosto outras vezes...hauhauhaua! Eu não casei de véu, não queria de jeito nenhum. Hoje eu já acho mais legal, mas acho que se casasse de novo continuaria sem véu. Mas por um motivo de altura, acho que o véu me encolheria e se me encolherem eu sumo!

Mas, como eu disse, alguns véus eu acho lindos. Isso porque existem muuuitos tipos de véus. Vamos lá!

Primeiro eles podem ser classificados pela altura:

1- Véu Catedral: É aquele super hiper longo que vai até o chão. É o mais tradicional de todos, tem que ser para cerimônias a noite, formais e a noiva tem que ter estatura no mínimo "média".


2- Véu ponta de dedo: Eu falo que é altura mais romântica, não é nem super formal, nem moderninho. É a altura que acho mais romântica.



3- Véu Cotovelo: Obviamente, vai até a altura do cotovelo. Geralmente quem quer véu mais armado usa nessa altura. Pois ele realmente arma dependendo do tecido.


4- Véu Ombro: São os véuzinhos, telinhas e voilettes que são usados bem curtinhos.É o mais moderninho e fica legal para quem tem cabelo curto.



Os véus também podem variar bastante de acordo com o tecido de que são feitos:

- Rendas e tecidos levinhos fazem o véu cair.
- Já tule faz o véu armar. Vejam a diferença nessas duas fotos:



Outra diferença é quanto à posição onde são usados.

- Existem véus que cobrem o rosto: Esse volta e meia está na moda. Eu sinceramente acho que muitas vezes estraga as fotos. Mas isso é opinião minha!


- Mantilhas: Mantilha não é bem véu, é uma categoria diferente que juntei aqui! A mantilha é inconfundível. Normalmente é de renda, é bem feminina, e é usada como os mantos.



- Véus que vão bem no topo da cabeça


- Véus que vão presos ao penteado no meio da cabeça




- Véus que vão bem embaixo, praticamente na nuca. Adoro esses! Acho moderninhos e elegantes.


Além dos véus, temos que falar das grinaldas, flores, tiaras, faixas, voilettes,etc. Mas vou continuar esse assunto em outro post, pois é muito papo para um dia só! E aposto que vocês nem tinham pensado que existissem tantas diferenças! Mas bom...próximo casamento...todo mundo de olho no véu!

*********** E vocês, gostam de véu???? ***********

5 comentários:

  1. Tati com a corda toda!!!
    Adorei!
    Agora já sei exatamente onde procurar sobre os mais variados assuntos quando eu for casar! Desde os detalhes do vestido, até dicas para a lua de mel!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Não imaginava que tinha tanta diferença entre os véus! E acho que ter o véu é importante, ele arremata a produção, mas como vc disse, tem que acompanhar a altura e principalmente o estilo da pessoa. Acho que tem várias opções para a gente se inspirar! Tati, me arranje um noivo já!!! bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adorei os presos no penteado, talvez tenha que deixar o cabelo crescer! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu decidi, por hora, hahaha.
    Quero um que saia do penteado, com tecido beeeeem levinho e que fique no ombro... Mas faltam 3 meses ainda, e até lá eu não sei, hahahah!!
    Até pq sou micro tb, e acho que o véu me fará sumir...

    Mas é uma dúvida cruel....

    Quero ver sobre os demais acessórios!
    Beijos Tati

    ResponderExcluir
  5. Aahhh!!! Eu discordo em umaaa!! hahahaha... sabia que essa hora ia chegar!! hahaha...
    Eu casei de véu curto.... e, se me casasse novamente (no mesmo estilo de casamento) casaria de voilette (somente na cerimônia)... eu acho que fica maravilhoso na foto, pode?! hahaha... (talvez seja pq só vi novas maravilhosas usando voilettes até hoje)

    E o véu longo que eu mais gosto é aquele que sai de cima da cabeça, mais armado!! hahaha...

    E as mantilhas, amo!! Acho que é um das coisas mais "noiva" que existe!! Me derreto ao ver uma borda bem feita...

    Aii, quanta coisa, né?! #comofas quando vc descobre que tem várias opções e gosta de várias?

    Bom, ainda bem que eu já casei, hahaha..

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics