Passeando (e comendo) em...BARCELONA!

Oi meninas!

Eu sei que estou devendo esse post há muuuuito tempo! Então para me redimir...coloquei até trilha sonora...(Obs.: eu mexi em html...isso é muito fora do normal para mim!)

E consegui terminá-lo! Eba!

Embora já tenha estado duas vezes em Barcelona, não posso realmente dizer que conheço a cidade! Pois as duas vezes foram muito rápidas! Além do que nenhuma das duas aproveitei totalmente...a primeira vez faz 9 anos (Meu Deus...que velha!) e na segunda, fez muuuuito frio e não parou de chover!

Então pedi um auxílio a minha querida “Natir” que morou lá no ano passado e que conhece todos os cantos da cidade e praticamente todas as delícias gastronômicas da cidade!

DICA 1!

A primeira dica é clara (Aliás, a Nati tinha me dado, eu não segui e me arrependi!) Barcelona é uma cidade para curtir no verão! Então se possível, vá no verão!

DICA 2!!

Barcelona é grande, tem muitas coisas para ver e os locais legais são muitas vezes distantes uns dos outros. A diferença para Paris é que Paris= emaranhado de linhas de metrô... Barcelona, não! (tem metrô, mas não com entradas a cada esquina!) Por isso uma dica legal, para ter uma visão geral da cidade no primeiro dia é pegar o ônibus turístico. Custa 22 euros e dá uma noção bem legal de tudo o que tem em Barcelona. Depois nos outros dias, você volta nos pontos que mais quer conhecer! Sagrada Família, Parque Guell, Las ramblas, etc...

Dica 3!!!

Las ramblas é a avenida mais famosa de Barcelona! Ela liga a Praça da Catalunya ao porto e possui muitos bares e restaurantes. Uma dica legal da Nati é ir ao Mercat de la Boqueria- É como um mercado municipal super organizado e lindo! No inverno tem várias opções de chocolate e no verão sucos naturais enormes e deliciosos (com combinações alternativas de várias frutas!) por 1 euro! Ah, já que falamos de Las Ramblas, vamos falar da Praça da Catalunya que é onde começa las Ramblas e é uma das praças mais famosas da cidade...cheia de lojas legais !

Las Ramblas

Sucos naturais do Mercat de la Boqueria

Chocolates no Mercat de la Boqueria

Dica 4!!!!

Chupitos! Chupitos são doses alcoólicas pequenas com nomes engraçados! É legal de ir a noitinha ou antes da balada . Tem um bar de xupitos bem legal que fica na Rua Diagonal Mar. Na parede estão escritos todos os nomes possíveis de xupitos! (Que são muitos e com nomes realmente atípicos...hahaha) Custa 2 euros e garante boas risadas!



Dica 5!!!!!

A Champagneria é um local suuuper turístico aonde as pessoas vão para comer bocadillos e beber Cavas (que na verdade é um vinho espumante ) por um preço bem barato! Tipo 80 cents de euro a taça! Todo mundo fica em pé e é bem cheio...Depois dessa explicação talvez você pense que não vale a pena.. Mas vale muuuuito a pena ir! "É uma confusão boa"! E segundo a Nati, tem algo de especial!

Dica 6!!!!!!

Visitar o Port Vell... É a parte do porto com veleiros...bem lindo...cheio de restaurantes. É preciso comer o famoso GOFRE (tipo waffle com sorvete – é delicioso!) Sobre comida...tem uma coisa deliciosa que só tem nos Starbucks da Espanha...cheesecake de Doce de Leite! (Coisa da Nati, esse vício por doce de leite...hahaha!)

Dica 7!!!!!!!

Fontes Mágicas de Montjuïc- Nossa super guia diz que “tem que ir...é maravilhoso, lindo!” Trata-se de um espetáculo de fontes que “dançam” com música e são iluminadas! O espetáculo é gratuito e tem horários diferentes no inverno e no verão.

Dica 8!!!!!!!!

Plaza Real – É uma praça localizada próximo as Las Ramblas! Ë linda...e tem vários restaurantes...lá vale a pena sentar pra conversar e comer as famosas TAPAS que são petiscos ! (Observação minha..demorei muito tempo para entender o que eram as tais das tapas...hoje eu sei...são coisas diversas para “tapear” a fome! Hahaha)

Outro prato típico são as patatas bravas, que são bem gordurosas mas que tem que experimentar! E Tb tem que comer bocadillos de jamon! (Tipo uma baguette com o presunto deles lá)

Gente...não sei se vocês perceberam, mas com exceção das dicas 1,2 e 7, todas as outras são gastronômicas...hauahuahau! É que a Nati é uma super guia gastronômica...Inclusive ela já foi convidada para vir dar mais dicas aqui no Blog...Porque não é só de Barcelona que ela conhece tudo...De Curitiba também!!! Hahaha.

E para quem não poderá ir ou retornar a Barcelona tão cedo...Tem que assistir ou reassistir “Vicky,Cristina, Barcelona” que é 10 e que tem uma trilha sonora viciante!!!!


************É isso aí girls! Beijos e até mais!!!!*************

6 comentários:

  1. NATIR- a pseudo guia turística!6 de agosto de 2010 às 16:55

    Amigaaaaaaaaaaaaaaaa
    Que orgulhinho!!Ficou perfect! E as fotos demais! Quando olhei as do suco e da parede dos xupitos até me questionei se eu que tinha tirado! Pois é exatamente dos lugares que falei! Lembrei muito de lá! Tá muito fiel a cidade! hahaha
    A música ficou demais!
    E nossa agora sei pq engordei em Barcelona...só fazia programas turísticos aliados a comida!kkk!
    hahahahaha
    Aii adorei Piti! Ta lindo!!É o meu post preferido do blog a partir de agora! haha
    Besos guapaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Pensou que ninguém ia reparar nos pontos de exclamação crescentes, e de acordo com a numeração das dicas né?!?!?!
    Um dia vou conhecer cada cantinho e cada comidinha de Barcelona tbm!!
    AMEI!!! Meu guia de viagens já tem Paris e Barcelona... qual será o próximo?????

    ResponderExcluir
  3. Ah... só pra registrar, já q a pergunta foi feita no blog, vou deixar a resposta no blog tbm... o esmalte parecido com a cor do fundo é o Canoa da impala

    ResponderExcluir
  4. Tati que post maravilhoso!
    meu sonho é conhecer Barcelona. É sempre top 10 Europa de todo mundo, né?
    Ah, e escute o grupo "I am from Bracelona"... é muito legal! heheh beijo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aiii adoreei!! Me lembrei muito da minha viagem "Alone in Barcelona", que fiz no verãozão de julho, em 2007!
    Desejo voltar um dia com maridón à tira-colo, então, já anotei todas as dicas da Nati!!!

    Essa trilha de Vicky Cristina é ótima e muuuuito viciante, hahaha... (já vi que não vai sair da minha cabeça tão cedo outra vez, hehehe)
    Outro filminho ótimo é "Albergue Espanhol" En fait, c'est un film français, haaha, qui raconte un peu le bordel de la vie des Erasmus: http://www.youtube.com/watch?v=CCs6AzLeNQI Mas se passa em Barcelona e é fantástico!

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  6. Ai que orgulho da minha amiga Nati guia turística!!!
    Fiquei com muita vontade de ir pra lá!!
    E Tati, mais uma vez Parabéns!! A cada dia vicio mais nas suas dicas e no seu blog!!
    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics