Minhas madrinhas e damas preferidas!

Olá meninas!!!

Primeiro queria agradecer os comentários muito fofos que vcs deixaram! De todas! (Só não vou comentar cada um porque foram vários e não quero criar ciúmes com quem comentou nos outros posts...hahaha) Mas amei, muito mesmo!

Hoje resolvi falar de um tema do qual até então não tinha falado: Damas e madrinhas! Agora... Porque esse tema é interessante mesmo para as não noivas?
1- Você tem grandes chances de virar uma noiva!
2- Você tem chances enormes de um dia ser convidada para ser madrinha ou dama
3- Você pode sugerir essas idéias legais para amigas noivas que ainda não conhecem o blog! =)
4- As fotos são tão lindas!

Convenci? hahaha!

Bom, existe uma certa diferença entre madrinhas e damas.

As madrinhas fazem parte da nossa cultura brasileira! Elas fazem pares com os padrinhos. Madrinhas e padrinhos são os primeiros a entrar na Igreja. Elas entram normalmente com bolsa (detalhe engraçado de reparar, né?) e em geral só tem que se preocupar em não ir de vestido preto (tradição...sei lá se vejo sentido...)ou de vestido igual ao de uma única outra madrinha (Porque se levar a sorte/azar de ser igual a todas as outras não tem problema!)
Vale lembra que pelas regras da cúria diocesana só é permitido um casal de padrinhos para o noivo e um para a noiva. (Mas algumas igrejas deixam um pouquinho mais)

Já as damas vem da cultura americana. A noiva escolhe suas bridesmaids, que são em geral amigas próximas e o noivo escolhe um bestman. (Ok...alguns escolhem número igual ao de damas)
As bridesmaids entram antes das daminhas e da noiva e carregam um pequeno buquê. Em geral elas vestem-se em harmonia (Gostei dessa palavra! Quer dizer que elas não precisam estar iguais, mas precisam formar um conjunto) Já o bestman, quand um só, não entra sozinho. Imaginem...coitado! Nesse caso ele entra pela lateral e se posiciona a direita do altar.

Mas hoje vou deixar o bestman de lado...e vou mostrar minhas madrinhas/damas preferidas!
Eu realmente não acho que o mais importante seja combinar as cores dos vestidos...mas fica lindo, não fica?

Olhem essas damas com vestidos estampados em tons pastéis meio vintage...
Lindas demais!

Já essas damas tem todas a mesma cor e o mesmo modelo de vestido. Mas nem por isso perdem o charme. O que vale é a cor...super inusitada, né?

E essas... Não são as damas mais glamour e ao mesmo mais engraçadas que vocês conhecem?
(Reparem que a Charlotte está de preto!)
Os vestidos e as cores são diferentes, mas mesmo assim formam um conjunto!
Outra coisa legal (talvez meio caro para a vida fora do sexy and the city) são os buquês diferentes de cada uma.

hahaha... E essas? O que acharam? Eu adorei a cor, adorei o buquê e adorei mais ainda as botas!

Tá, tá... nem sempre elas levam buquês...
Damas de vestido curto!

Essas vão super no estilo rock n'roll da noiva (Reparem na daminha...que coisa mais fofa!) Ah...e todas estão de preto, né?


Onde está a harmonia? Nos tecidos molengos e nos tons pastéis!


E agora alguns vestidos sem donas...


Adorei essa combinação lilás+vermelho! O vestido mais escuro é lindo demais...e olhem os sapatos vermelhos!



Combinação de pastéis!


Combinação de nudes!

******Meninas, mais uma vez obrigada pelas visitas e até logo!!!!*******

6 comentários:

  1. Casamento é tudo de bom mesmo....

    Um dia, quem sabe, eu ei de casar... E ai peço ideias/dicas para vc...

    Mas madrinha eu já fui... E coitada da minha amiga, sempre perguntando a cor do vestido, para não ter nenhum repetido... Invoquei q queria um vestido laranja... e quem disse q eu encontrei!!! Acabei comprando um dourado, a coisa mais linda desse mundo....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre surpeendendo com esses posts!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post!!!! No Estados Unidos não existe essa coisa de não poder ir de preto: as bridemaids podem sim!!! As que eu mais gostei foram as do Sex and the City!

    ResponderExcluir
  4. Tati vc está passando as dicas do meu casamento a outras pessoas. Sempre falei que quero ter madrinhas e bridemaids!! vou salvar este post para mostrar os vestidos daqui uns anos para as selecionadas.
    te amo sis!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeeeeeee!!! Ameei o post!
    Eu tiveeeee minhas demoiselles!!!
    http://www.flickr.com/photos/casamento888/3322988797/in/set-72157614631621383/

    E elas eram lindíssimas!! hahahaa... 4 amigas, 2 com um tom mais claro e 2 com um tom mais escuro do mesmo vestido! Escolhi um modelo daqueles com alças q podem ser presas de várias maneiras (trançadas nas costas, retas, trançadas na frente...) para que elas pudessem usar da maneira que quisessem!
    E usei harmonia no penteado: todas de rabo de cavalo! Mas tbm, com liberdade de usar o rabo como quisessem (com franja de lado, com moicano, com trançado...)

    Adorei as damas com botas, as estampadas, as com bexigas e as tons pastéis (dizem que os tons pastéis estão vindo com tudo... li na VOGUE semana passada uma matéria que dizia "se puder imaginar macarons dessa cor, use!" hahaha)

    ResponderExcluir
  6. nossa demais amei vou noivar e casar e estou babando mesmo maravilhoso e estou em duvida porque quero algo diferente,pois odeio mesmice rsrsrs... parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics