Happy chic chic... Happy chic chic...

Olá meninas!!!

Esse é um daqueles posts salada de fruta...Tipo muitas informações e tudo misturado...Uma delícia! hahaha.

Vou tentar seguir uma linha de raciocínio... Então leiam tudo para entender!!! Tudo começou com... O site Casa de Valentina! Gente, eu amo esse site...acho completamente inspirador para tudo que é ligado a decoração! É muita mistura de cores, de estilos...quer dizer, só tem coisas maravilhosas!
Olha que coisas mais lindas que achamos por lá...


Fonte: Amoreira via Casa de Valentina

Pedrazzi Design- Via Casa de Valentina
Obs.: Fiquei doida para fazer uma mesa dominó!!!

Sala Design via Casa de Valentina

Aí...visitando um dia a tal da Valentina...eu conheci o Jonathan Adler que é um designer americano muito legal! Me apaixonei...sabem por quê? Porque eu adorei o manifesto do estilo que ele batizou de "Happy chic"! Entre várias outras coisas ele diz:

"Acreditamos que sua casa deve fazer você feliz" (Eu acredito muito nisso também Jon!!!)
"Acreditamos que minimalismo é chato"
"Acreditamos que ao trata-se de decoração, a esposa está sempre certa, a menos que o marido seja gay"
"Acreditamos no infantil e nos emblemas felizes como borboletas e corações"
"Acreditamos que cores não são chocantes"
" Acreditamos no luxo irreverente"

Top né??? Olhem algumas fotos da loja dele!


Loja Jonathan Adler- via Casa de Valentina

Loja Jonathan Adler- via Casa de Valentina

E continuando minha história...tudo isso veio parar aqui hoje, por causa da Camis que estava no Rio esse fds, visitando seu chéri, e que mandou umas imagens (abaixo) das obras do Sobral, que é um artista brasileiro que trabalha com resina para fazer jóias e objetos poéticos. Sendo suas obras suuuper coloridas, lembrei automaticamente do Jonathan e da Valentina...hahaha

www.rsobral.com.br
Fonte: Sobral (enviada pela Camis)

Eeeeee...para terminar meu longo raciocínio, lembrei mais tarde que já tinha ouvido falar do Sobral...sim, sim! Na França montei a exposição de um artista chamado Arnaud Fossey que me contou que se inspirava no Sobral para fazer suas jóias... É gente, o Brasil tem artistas muito bons! (Aliás...ele me contou também que seu sonho era vir para o Brasil assistir um show do Trio Esperança...já ouviram falar??? Então...São três irmãs brasileiras que fazem o maior sucesso lá fora...Mas enfim...expliquei para ele que aqui só for show da Ivete!)


Fonte das duas imagens: Arnaud Fossey

Ufff...Que história longa! hahahaha...
***********Agora tenho que ir correndo dar aula!!! Gros bisous!!!**********

Ah... meninas...aos poucos eu vou postando sobre tuuuudo que vcs sugerem... renda, unhas coloridas, vestidos, etc. Prometo!(Podem sempre opinar e sugerir...eu adoro e sempre levo em consideração!)
Ah...e o sorteio continua, viu? Para quem não se inscreveu ainda está valendo!

7 comentários:

  1. Eba!!! Estava esperando o post!!!
    Muito legal Tati, adorei!!!
    Fiquei com vontade de fazer minha lista de presentes de casamento na Casa de Valentina e no Sobral!!(fica a dica pra galera.. hehehe)
    Beijos queris!!!
    Gosto muito seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ops, casa de Valentina não é uma loja... Enfim, você entendeu o que eu quis dizer.. hehehe
    Bj

    ResponderExcluir
  3. hahaha...Entendi... =)
    Eu tbm gostaria de fazer compras na casa de Valentina...hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, obrigada pelo link! Estou adorando navegar aqui. bjs, Lú

    ResponderExcluir
  5. Que diver aquela mesa do urso!! mto fofa!!
    P.S.: Senti falta da musiquinha hj! ehhehehe

    ResponderExcluir
  6. Salut la Brézilienne-Mancelle !
    C'est arnaud le bijoutier en plastique !
    Très bien et très joli ton blog, je vois que tu est une fille de goût !
    Tu te rappel, je t'avais dit que tu pourrait être une ambassadrice pour mes créations... je vois que tu as déja commencé à travailler pour moi en me faisant de la publicité !!!
    Imagine les jolies filles de copacabanaaaaa avec mes colliers sur leur peau bronzée hummm...
    Juste pour dire que moi c'est: arnaudfossey.com
    Bonne année à toi, tout mes voeux de bonheur à vous deux !
    Longue vie au Brezil et au "trio esperença".
    Beijos para você

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics