É pique...é pique!

Oi gente! Como disse ontem, hoje é aniversário de 1 mês do Blog... 1 MÊS? Só...Pois é! Que baby, né?O engraçado é que eu tenho impressão de que ele já existe há muuuuito mais tempo!(É que vocês agora já fazem parte da minha vida! hohoho)

Então hoje eu vou contar um pouco de como começou a história do blog, de onde surgiu o nome...e outras coisas que normalmente me perguntam...

Como surgiu???

Quando eu casei eu comecei (aliás como toda noiva) a visitar vários, vários,muitos, blogs. E eu comecei a gostar disso! Todo dia entrava em algum...e mais do que ter idéias, começava a gostar e criar carinho pelas pessoas desconhecidas que escreviam aqueles blogs!

Também foi nessa mesma época que começou a me passar pela cabeça a idéia de migrar da arquitetura para os eventos. Tudo o que eu queria para o meu casamento era diferente do que já estava “solidificado” no mercado... “Vc não quer bolo? Mas menina...tem que ter! O quê? Árvore com velas...Tipo aqueles galhos brancos? Não...vc não entendeu ...eu quero uma árvore! Ah, vc não quer aquele pôster na entrada? Mas como assim...todas as noivas querem? Menina...não entendo essa tua história de assimetria! É assim, oh... bordei em casa para você copiar!”

Sentiram o drama?

Bom...resumindo a história, e pulando partes, depois de um tempo eu fui para a França, trabalhei lá com organização de eventos culturais...exposições, vernissages, circuitos,... conheci muitas pessoas legais, vi a vida de forma diferente e resolvi voltar e realmente assumir minha “migração”. E fiquei com vontade de escrever um blog! Mas era uma vontade que foi empurrada por quatro coisas: 1- A Iarinha sempre falando que eu devia escrever...2- Um post que li do blog Petit Comité...

3- Um comentário do meu irmão sobre uma palestra que participou: “ Empreender (ou começar qualquer coisa) é como andar sobre uma ponte que cai...Você só tem que dar o primeiro passo...depois só te resta correr!)

4- Por causa do filme Julie & Julia!

E aí surgiu o Blog... como uma boa libriana que pesa muito os prós e contras antes de tomar uma decisão, eu pensei exageradamente antes de começar...Mas hoje é um prazer escrever, ler os comentários carinhosos e dividir com vocês um pouco dos meus conceitos fora de mercado, das minhas idéias e do meu jeito muuuuito romântico de ver tudo!

Por que o Blog se chama 27 vestidos????

Pois é...engraçado... Por um tempo ele se chamaria Blog do Atelier, pois era para ser vinculado ao nome da minha empresa de eventos o “Atelier 16” , mas certo dia eu resolvi que queria fazer o blog com um nome nada a ver com a empresa, pois seria um blog pessoal! Aí eu lembrei desse filme que vi enquanto estava na França, num mês em que assisti em média 2 filmes por dia! O filme americano, que em francês se chamava “27 robes”... Nem me toquei que o nome não era o mesmo em português. Mas não tem problema! Então para quem não assistiu, ele se chama “Vestida para casar” como a Vi e a Tati Delattre acertaram! Mas por que esse filme? Sei lá...Eu achei mignon e me identifiquei com a personagem... ela é tão romântica quanto eu!

E para finalizar...uma auto-entrevista...

Tati: Um recado para as suas leitoras?

Tati: Sim, claro... Estou curtindo um monte escrever! Embora seja uma experiência muito recente está me fazendo bem feliz! Adoro quando me escrevem dando idéias , adoro quando deixam comentários e quando comentam pessoalmente!

Espero que comemoremos juntos também o aniversário de 1 ano... e por aí vai!

Beijos e até quarta!!!

(Gente...quarta é estréia da série “Trocando figurinhas”...e tem uma pessoa bem conhecida por aqui que vai inaugurar! Aguardem...hihihi)

8 comentários:

  1. Que super legal Tati!!!! eu adoro teu blog e como você sabe também seguia vários. Mas desde um mês atrás o teu se tornou meu favorito. Muito charmoso, com várias dicas legais.
    e adorei a fotinho, você está de trança, como no post anterior!!!!
    e fico feliz que sou parte desse blog :)

    ResponderExcluir
  2. QUE MEDOOOO!
    Eu fico assustada com as nossas coincidências mais e mais a cada dia que passa!
    Eu li seu post de hoje gargalhando com as coisas que lia!
    Não preciso nem dizer sobre "casar de forma diferente e ninguém entender o que eu queria" fazia croquis, levava fotos e odiava ouvir os "não tem como" "meu Deus, tem sim, olha aqui!" hahahaha...

    Julie & Julia??? hahahah, minha inspiração tbm! Termino de escrever e na hora de postar falo "bon apetiiit" hahahha

    E o 27 dresses, passei meses procurando um vídeo da "cena do barco" onde ela recebe a declaração de amor do amado e começa a tocar "Lika a Star" para ter comigo e assistir sempre!

    Ai, que delícia! Adorei saber TUDO! E a forma como vc compartilha e conta seus pensamentos para gente!
    Com certeza, a gente já tá se apegando (e muito) a você, viu?!
    Ainda bem que vc largou a indecisão libriana (meu marido é libriano, haha) e criou o blog! Eeeeeeeee!!!
    bjinhoooos

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar do nome!!! hahaha... Meu blog era para se chamar "prêt-à-fêter" mas não queria limitar ele à área de eventos e nem à área de fotografia! Por isso, por enquanto ele leva me nome! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Tati!

    Fico super orgulhosa de você! Você sabe, né?!
    Seus posts são sempre super legais e surpreendentes!!

    E agora voce me deixou louca pra assistir o filme!!! hehehe

    Parabens!!!!!!!!

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Tatizinha!!!!
    Estou adorando seu blog!!! Não tenho muito costume de entrar em blogs, mas é muito gostoso ler o que você escreve!!! Também fiquei com vontade de ver o filme!!!hehe...
    Um beijo grande da Camis

    ResponderExcluir
  6. Tati!!
    Acho vc incrível, a forma simples e descomplicada que vc usa para escrever e descrever as coisas encanta e dá vontade de ler e ler. Parabéns e muito sucesso.
    Chris.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda...

    O meu amor por você já é muito grande, desde o tempo do EMAPA e quando você me convidou para o ÀGAPE foi uma imensa alegria.

    Agora com o seu blog, sinto você um pouquinho mais perto, pois assim você passa quais são suas paixões.

    Espero que você continue sendo iluminada, e que um dia (quem sabe) possa contar com você para fazer meu casamento (só falta o noivo, hahahaha)...

    Beijos
    Naná

    ResponderExcluir
  8. Nossa Sis, que foto linda!! haha acho que sei qual fotógrafo tirou, só poder ser meu cunhado!!! haha
    Tatinha, parabéns por 1 mês de blog.... um blog de muito sucesso e muitos fãs. Sempre fico ansiosa para ver o próximo post e poder me atualizar das coisas mais lindas que tem no mundo e que só vc me proporciona.
    Te amo, e vamos que vamos para o próximo post!!!
    Beijos Pázinha

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics