Viajando... Paris de festa

Oi meninas (e meninos...que agora eu sei que tem!)

Hoje a dica é internacional e é especial para duas amigas queridas que irão em breve para Paris!!!!
Quem me ajudou a fazer o post foi a Rox, a amiga franco-mexicana mais brasileira que eu tenho!!!
Ela entende um monte de Paris e deu praticamente todas as dicas. Eu só fui acrescentando algumas opiniões e fazendo pouquíssimas traduções, porque o português dela é praticamente perfeito!
Como dicas de pontos turísticos são mais fáceis de serem encontradas, decidimos dar dicas diferentes!!! Então...Allons-y!



Sugestão da Rox: CHAI 33

Chez Paul- Esse é sugestão minha!!! Não é para realmente almoçar, mas para tomar um café gostoso com uma viennoiserie! Tem um milhão de “Chez Paul” em Paris, com certeza você vai passar na frente de um. Então é só entrar!


Hahaha...Achei muito boa essa classificação da Rox!

Café Le Petit Point: Quando for, peça o coquetel da segunda foto!


Pitaco meu: Se estiver com amigos, outra opção é comprar um vinho e ir para um dos muitos quais de Paris (Quai é a beirada do rio Sena, que fica abaixo do nível da rua) Mas escolham um local movimentado, ok?


Alguns sites de outros lugares para sair em Paris: Show Case, Cabaret, Duplex, Nix Nox, Bataclan.


Bom, Paris tem muito locais para compras! Claro que a grande avenida de lojas é a Champs-Élysées (Aliás... para não errar,pronuncia assim oh: “chanzelizê” Ai que horror... Mas agora vai todo mundo para lá falando certinho! Missão de prof cumprida!) Então... Champs-Élysées é a grande avenida, só que lá estão só as grandes marcas mesmo: Louis Vuitton, Gap, Hugo Boss... bem carinhas! Então a sugestão é: Passeiem por lá, tomem um sorvete, um café, comam umas viennoiseries, e depois vão nesses lugares fazer compras:

1- Les Halles

Adoro!!! Tem um monte de lojas super boas. O shopping é enorme e bem fácil de ir de metrô. (Ótima programação para quando chove!!!)


3- Rue Rivoli e Rue de Rennes

Nessas duas ruas estão lojas muito legais como : MANGO, H&M, ZARA, MORGAN, ETAM, KOOKAI, NAFNAF, PROMOD (adoro essa!) entre diversas boutiques menores. São boas opções para um dia gostoso de sol. Até porque ficar enclausurado num shopping estando em Paris com dia de sol não tá com nada!

4- Place d'Italie

5- Les 4 Temps

Você com certeza vai passar por lá! Pois fica exatamente em "La Défense". Tem metrô que chega dentro do shopping. Ele é simplesmente ENORME!

Claro que existem muitos outros lugares para fazer compras! Mas esses são alguns testados e aprovados!!!


Bom, infelizmente temos que dormir. Hotel em Paris é caro!!! Não dá para comparar com outras cidades (a não ser Londres). Então o mais importante na hora de escolher um hotel, ou hostel, ou albergue é ver se ele é perto de uma boca de metrô. Não precisa ser super no centro de Paris, mas precisa ter acesso fácil através de linhas de metrô.

Aqui vão algumas sugestões da Rox:

1- Auberge internationale des jeunes

10, rue Trousseau, PARIS/ Métro Ledru-Rollin

2- Résidence Bastille

151, rue Ledru-Rollin, PARIS/ Métro Voltaire

3- IBIS- Gare de Lyon - É um pouco mais caro, mas é bem bom e bem localizado!

E algumas minhas:

Outras opções são os hotéis da rede ETAP. Eles ficam normalmente nos arrondissements mais afastados do centro, então vale de novo a regra do metrô.

Para todos os lugares que viajava na França, fazia reserva através desse site aqui: Federal Hotel Nessa página já estão os hotéis com desconto em Paris. É um site seguro para fazer reservas. Vale lembrar que os hotéis de Paris no final de semana ficam lotados. Então é bom reservar antes!

Eu fiquei duas vezes no Hotel Clauzel também. Pelo preço, ele é muito simples, mas a localização é ótima.

Bom, para finalizar...

MERCI ROX!!!

Meninas, espero que aproveitem as dicas! Com certeza algumas de vocês tem outras a acrescentar! Vi??? Então fiquem à vontade para colocar nos posts!!!! Beijos et bon voyage!

******************************************

6 comentários:

  1. Era tão previsível que eu teria dicas?? hahaha...

    Adoro Paris e amo fazer roteirinhos! Adoro principalmente essas partes de lugarzinhos além dos "must see"

    Tenho infinitas dicas (acho que precisaria fazer um post resposta ao seu de tanta coisa q tem, haha), mas queria deixar uma aqui em especial:

    L'lle St Louis - É a ilhazinha menor ao lado da Ille de la cité (q é a ilha maior que fica no rio sena, onde está a Notre Dame), a ilha é pqna e vale a pena andar ela todinha entrando em todos os lugarzinhos q setirem vontade! A Rue Saint Louis en l'lle é uma perdição de deliciosa!
    Não pode deixar de comer no Glacier Berthillon - O MELHOR sorvete de Paris!!! Prepare-se para pegar uma fila grandinha no verão, mas, pelo amor de Deus, não deixe de comer!!! 31, Rue Saint Louis

    ResponderExcluir
  2. Adoro PARIS...
    Adoro blog27Vestidos...
    Não vejo a hora de voltar a Paris e praticar algumas das dicas que ainda não fui ou não fiz e que acabei de conhecer.
    Paris 2011, nos aguarde.
    To sempre dando uma passadinha aqui.
    Parabéns pelo blog. Christina

    ResponderExcluir
  3. E acrescentar algumas dicas úteis que são importantes pra todo mundo que visita Paris:

    - As gorjetas, na maioria dos rstaurantes, está incluída como as nossas... estará escrito "service compris"

    - Liquidação em francês se escreve "soldes", vendo escrito, saiba que é coisa boa,hahha

    - Qto às compras, vc pode receber o imposto TVA (de 12%) de volta se gastar mais de 175E numa mesma loja! Mas vc precisa mostrar seu passaporte na hora de pagar na loja!! O vendedor carimba 3 vias dum documento pra vc. q vc deve apresentar no aeroporto para receber 2 das 3 vias e o $ de volta (q pode ser reembolsado através de cheque ou cartão de crédito)

    - Mercadinho que eu gosto de comprar é o Monoprix! Ele é tipo Lojas Americanas, hahaha, com um pouco de tudo e o mercadinho nos fundos!! É bem bonzinho e super quebra galho... não lembro se esse dá (quase certeza q não), mas a maioria dos mercados lá não dão sacola!! Somente aquelas reutilizáveis que são pagas à parte!

    - Se vcs quiser garimpar à moda realmente francesa, existem feiras que são tipo mercado das pulgas, que acontecem nos finais de semana: Tem uma em Saint Quen (Porte de Clignancourt) outra em Porte de Montreuil e outra em Porte de Vanves.
    Essas "portas" são bem na periferia de paris e as estações correspondentes a elas são geralmente as linhas finais dos metros, super fácil de se achar!


    - Compras: além dos que a Tati citou, acrescento a Av. Montaigne, cheia de lojas - Estação de metro Franklin Roosevelt linha 1 ou 9

    - Passeio de bicicleta - Velib - Em Paris, já existe aquele sistema de aluguel de bicicletas e aqui vc pode encontrar os pontos de retirada e devolução: http://www.velib.paris.fr/Trouver-une-station

    - Nos restaurantes, vc pode pedir uma jarrinha de água de graça (é da torneira! Mas bem tratada e é super normal pedir entre os franceses) "pot à eau" (se lê: pótaô, caso queira pedir)...

    ResponderExcluir
  4. Aiiii pena que não tinha essas informaçoes qndo eu fui...
    hahaha
    acho q vou ter que dar uma passadinha la pra verificar a veracidade dessas informações! hahahaha
    Tatiii...mto bom seu blog, como sempre!!
    Beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, irei para Paris e Londres em maio e gostaria de comprar uma vestido para o casamento do meu irmão por lá, você saberia me indicar algumas lojas BBB (bom, bonito e barato)rss! Se souber algo para me ajudar mande no email kakamuller@yahoo.com.br
    Obrigadaa...bjjuss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e estou na mesma situaçāo da Érica, quero comprar um vestido para o casamento que serei madrinha. Onde comprar com valor acessível?
    Grata.




    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics